Motorola poderá ser a primeira a utilizar sensor de 200 MP da Samsung

Segundo os rumores avançados por Ice Universe, um conhecido leaker, a Motorola vai ser a primeira fabricante a utilizar o sensor de 200 MP ISOCELL apresentado em setembro de 2021 pela Samsung.

Não existe ainda nenhuma referência quanto ao equipamento ou às datas em que a Motorola poderá avançar com o novo equipamento, mas a ser verdade, a Motorola poderá ter aqui uma oportunidade de mercado única, ultrapassando até mesmo a Xiaomi que só deverá utilizar este mesmo sensor na segunda metade de 2022.

samsung isocell hp1 200mp
Publicidade

Motorola vai ser a primeira com um smartphone equipado com o sensor ISOCELL de 200 MP

Segundo a informação que o leaker disponibilizou na sua conta do Twitter, a Motorola vai ser a primeira a avançar para o mercado com o ISOCELL, seguida pela Xiaomi na segunda metade de 2022 e, por fim, em 2023, a Samsung.

Ao que tudo indica, os rumores do próximo Motorola Edge 30 Ultra apontam para um conjunto duplo de 50 MP, pelo que poderá ser um excelente candidato a incorporar este sensor da Samsung.

ISOCELL HP1 200MP camera sensor

Normalmente é a Xiaomi que costuma avançar com a implementação dos novos sensores da Samsung, alterando-se agora o cenário com este rumor. Com isto, a Motorola ganha uma grande oportunidade de mercado para se promover e, quem sabe, voltar a conquistar mercados por todo o mundo como conseguiu há uns bons anos, rivalizando com marcas como a OnePlus, Oppo, Samsung, Vivo e iQOO, entre outras.

Este movimento por parte da Samsung pode parecer estranho, adiar até 2023 a implementação do seu próprio sensor, mas a empresa sul coreana tem trabalhado de outra forma no ramo da fotografia.

Expert RAW da Samsung

Recentemente a Samsung lançou para o mercado, para já apenas na China, a aplicação Expert RAW que permite aos utilizadores tirarem um maior proveito das câmaras presentes nos Galaxy S21 Ultra.

Atualmente está apenas disponível no mercado chinês, para o topo de gama atual da empresa, com a One UI 4.0 e com o Android 12, mas os planos da empresa será alargar para a restante gama S21 a aplicação.

samsung expert raw

Desta forma os utilizadores podem ativar o modo Pro em todas as câmaras do equipamento, podendo ajustar a exposição, o foco, o ISO, a velocidade do obturador e o balanço de brancos ao gosto de cada um. Tudo isto para fotografia e também para vídeo.

É ainda possível realizar ajustes de brilho, sombras, saturação e cor da mesma forma que já se consegue controlar na aplicação nativa.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade