Motorola signature 27: Novo topo de gama com câmara de 200MP, áudio B&O e Snapdragon 8 Elite Extreme Gen 6

A Motorola revelou hoje no Snapdragon Summit o motorola signature 27, o seu smartphone mais avançado de sempre.

Equipado com o Snapdragon 8 Elite Extreme Gen 6, teleobjetiva periscópica de 200MP e áudio em parceria com a Bang & Olufsen, o dispositivo posiciona-se no segmento ultra-premium. A data de lançamento e preços ainda não foram divulgados.

techbit google news
Publicidade

Este é também o primeiro modelo da família signature a adotar uma nomenclatura numérica com os dois últimos dígitos do ano seguinte, uma convenção que a Motorola pretende manter nas gerações futuras.

Design em alumínio com dois acabamentos PANTONE exclusivos

O motorola signature 27 tem uma silhueta em alumínio com contornos suaves e espessura reduzida. O módulo de câmara combina cerâmica lisa com alumínio escovado, criando um ponto focal distinto na traseira.

Está disponível em dois acabamentos: o PANTONE Coal Smoke in Tactical Weave, com textura entrelaçada inspirada na engenharia automóvel que melhora a aderência e reforça a durabilidade, e o PANTONE Capulet Olive, de inspiração mais próxima da alta-costura, com um acabamento suave e profundidade visual que transmite elegância discreta.

Motorola Signature 27

Snapdragon 8 Elite Extreme Gen 6 com refrigeração ArcticMesh

O processador de nova geração traz IA mais potente no dispositivo, melhorias na câmara, gaming responsivo e velocidades de download mais rápidas, com seis antenas a trabalhar em conjunto para aplicações de IA na nuvem.

Para gerir o calor nestas condições de alto desempenho, a Motorola desenvolveu o sistema de refrigeração ArcticMesh, que combina gel térmico com infusão de diamante, metal líquido, malha de cobre e uma câmara de vapor 3D 40% maior do que na geração anterior. O compromisso de software é de sete anos de atualizações do sistema operativo.

Leia também  Mais de metade dos portugueses arrepende-se de ter esperado para vender a tecnologia usada

Câmara: Sony LYTIA 910 de 50MP e teleobjetiva periscópica de 200MP

O sistema de câmara do motorola signature 27 tem como sensor principal o Sony LYTIA 910 de 50MP, para imagens com nitidez, cores ricas e contraste profundo, e uma teleobjetiva periscópica de 200MP para captar detalhes à distância.

A estabilização combina OIS de 3,5º com a Estabilização de Imagem da Qualcomm Technologies para gravações mais fluidas à mão livre.

O Video Enhancement Engine usa IA para ajustar os tons de cor em tempo real, analisando a cena antes e durante a gravação para resultados naturais em condições difíceis como concertos, luz noturna ou pôr do sol.

Áudio em parceria com a Bang & Olufsen

O motorola signature 27 é o primeiro smartphone da Motorola com a certificação Audio by B&O, resultado da parceria plurianual recentemente anunciada com a Bang & Olufsen.

A colaboração une a tecnologia móvel da Motorola com a reconhecida experiência da marca dinamarquesa em som e design, com o objetivo de proporcionar uma experiência de áudio concebida para ser sentida e não apenas ouvida.

IA com Gemini, Gemini Omni e Lyria

As funcionalidades de IA centram-se no Google Gemini, com integração progressiva em aplicações e serviços do quotidiano para tarefas como planear saídas, reservar restaurantes ou encontrar bilhetes.

O Gemini Omni permite transformar prompts, fotografias ou gravações existentes num vídeo com acabamento profissional, e o Lyria cria música original e bandas sonoras personalizadas.

Sobre o autor

Aproveite a campanha:

ofertas outono

Deixe um comentário

Blogarama - Blog Directory

Já nos segues no Google News?

Close Welcome Bar