A Black Friday é um período de grandes campanhas, mas também de grandes riscos para o utilizador.
Não se deixe enganar por lojas falsas com a nova ferramenta de IA NãoSejasPato da Consumer Trust.
Testa a nova ferramenta IA NaoSejasPato
Esta Black Friday chega com uma grande inovação que pode ajudar todos os consumidores a comprar com maior confiança.
Trata-se de uma ferramenta de IA desenvolvida pela equipa da Consumers Trust, tecnológica portuguesa detentora do Portal da Queixa, que permite a qualquer pessoa verificar rapidamente a fiabilidade e confiabilidade de uma marca ou site, antes de fazer uma compra.
A pesquisa é feita num só local e dá acesso a informação detalhada e global, de forma totalmente gratuita.
A novidade surge no âmbito da iniciativa de literacia digital #NãoSejasPato e foi pensada especialmente para momentos de grande consumo, como o período da Black Friday.
A nova ferramenta está disponível na plataforma naosejaspato.pt e é através de uma barra de pesquisa que a Inteligência Artificial coloca o poder da informação nas mãos do consumidor.
Como funciona?
Ao aceder à ferramenta, os consumidores obtêm rapidamente informação fidedigna sobre uma marca, baseada em informação e feedbacks de outros consumidores presentes no Portal da Queixa, mas também em todos os sites e plataformas que contenham informação sobre a mesma.
Ao agrupar toda esta informação num só local, o consumidor terá uma maior visão do desempenho global da marca, nomeadamente, produtos e serviços que oferece, atendimento e apoio prestado ao cliente, reputação digital e distinções, capacidade logística, entre outros aspetos, e assim tomar decisões de compra mais informadas e conscientes.
Democratizar o acesso à IA
“Com o lançamento desta ferramenta naosejaspato.pt, a Consumers Trust está a revolucionar a forma como os consumidores tomam decisões. Pela primeira vez, informações detalhadas e abrangentes sobre a confiabilidade e os principais desafios reportados por outros consumidores estão acessíveis de forma totalmente gratuita, democratizando um recurso que, até agora, estava limitado a quem podia pagar por ele.
Através de uma avaliação clara e objetiva da confiabilidade das marcas e plataformas online, os consumidores podem identificar padrões de problemas, dificuldades frequentes e até as vantagens competitivas das empresas, garantindo uma escolha mais segura e informada.
Esta iniciativa não só eleva os padrões de proteção ao consumidor, como também atua diretamente no combate às burlas online, especialmente em momentos críticos como a Black Friday.”, explica Pedro Lourenço, CEO & Founder da Consumers Trust e fundador do Portal da Queixa, destacando que “o movimento #NãoSejaPato é mais do que uma ferramenta de análise de reputação – é um compromisso com a responsabilidade social.“
A iniciativa #NãoSejaPato oferece agora aos consumidores uma ferramenta pioneira, que alia tecnologia de IA avançada e acessibilidade universal, com o propósito maior de trazer transparência ao mercado e confiança ao consumidor. Com esta inovação, a Consumers Trust reforça o seu papel de liderança na promoção da literacia digital em Portugal.
Aproveite a campanha: