A Netflix iniciou, no mês passado, a sua estratégia para acabar com a partilha de contas.
Depois de obrigar à definição de uma morada principal, começa agora a bloquear algumas televisões que considera estarem fora deste espaço.
Netflix já começa a aplicar a limitação de partilha de contas
A Netflix obrigou, no mês passado, a que os seus utilizadores registassem uma morada principal na sua conta.
Quem não o fez, viu a localização ser definida automaticamente através do uso da localização do IP público dos dispositivos que costumam utilizar a conta.
Embora até agora não houvesse sinais de limitação de contas fora da morada, havendo até quem questionasse se a Netflix tinha voltado atrás na decisão, parece que estas novas regras estão finalmente a ser aplicadas.
Vários utilizadores da plataforma de streaming têm utilizado os fóruns para partilhar a mensagem que surge na sua televisão onde a Netlfix refere que o dispositivo não está conectado à morada principal e pergunta se o utilizador quer criar conta, se pretende gerir a morada principal ou se está de viagem.
Ao escolher a opção de viagem, a app irá enviar um código para o email principal da conta que permite validar a nova localização ou dispositivo por um prazo de 14 dias. Após isso é necessário fazer novo pedido, embora tudo indique que estes pedidos terão limitação.
A Netflix começou agora a aplicar as regras que tinha definido, embora ainda pairem no ar algumas dúvidas relativamente à legalidade desta nova medida, existindo até propostas para a discutir no parlamento.