Netflix e Disney+ enfrentam uma grande perda de subscritores

Com cada vez mais oferta nos serviços de streaming, os utilizadores estão cada vez mais seletivos no que subscrevem.

A Netflix e a Disney+ têm sido duas das empresas que mais têm sofrido, estando a perder um número significativo de subscritores nos últimos tempos.

disney+ lancamento portugal
Publicidade

Plataformas de streaming como a Netflix e Disney+ enfrentam grandes desafios para o futuro

Inicialmente, a Netflix inovou ao lançar o seu serviço de streaming onde tínhamos à nossa disposição uma enorme quantidade de filmes e séries em troca de um valor mensal.

No entanto, nos últimos anos, este mercado tem alargado com a entrada de cada vez mais empresas de tal forma que hoje existem diversos serviços para as pessoas escolher como a Disney+, Amazon Prime Video, HBO Max, Apple+, OPTO e outras.

Com cada vez mais opções e os preços a subirem, torna-se impossível para os utilizadores conseguirem manter todas as subscrições ativas obrigando assim a escolher apenas algumas opções.

Isto tem levado a que as grandes empresas de streaming estejam a perder subscritores de forma agressiva, como é o caso da Netflix e da Dinsey+.

disney+ servico streaming animicao

Segundo um estudo da empresa Antenna, esta realidade não é de agora, com o número de cancelamentos a aumentar constantemente desde 2021, tendo 1/4 dos utilizadores americanos já cancelado algum serviço nos últimos anos.

Além disso, o estudo da CivicScience aponta ainda que 33% (1/3 da população americana) estão a planear reduzir ainda mais os gastos com serviços de streaming em 2024.

Para combater esta perda, as empresas têm apostado por lançar planos com publicidade, a um preço mais baixo, algo que tem conseguido reter alguns utilizadores.

netflix subscritores

Os próximos anos vão ser assim de grande desafio para estas empresas que necessitam de criar cada vez mais condições de atratividade para os seus clientes, quer seja com um preço mais baixo, com um catálogo mais diversificado ou na aposta de conteúdos com maior qualidade. 

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory