Depois de limitar a partilha de passwords, a Netflix pretende agora alavancar as subscrições do seu plano com publicidade.
Para isso, acabou com o plano Standard, o mais barato sem publicidade, no Reino Unido e nos Estados Unidos.
Netflix corta plano básico para alavancar subscrições do plano com publicidade
A Netflix tem apostado numa grande mudança da sua estratégia de forma a tentar inverter a perda de utilizadores.
Depois de acabar com a partilha de passwords, começou a delinear outro plano para alavancar as subscrições do seu plano económico com publicidade.
E qual a estratégia escolhida para valorizar este plano? Cortar o plano seguinte para cavar um maior fosso na mensalidade.
Assim, a Netflix optou por cortar, nos Estados Unidos e Reino Unido, o plano básico (que custava 9.99$/mês), para manter o plano standard com publicidade (6.99$). O plano seguinte, o Standard, custa 15.49$/mês um valor bem mais relevante.
Quem já tem o plano subscrito, poderá mantê-lo até que este seja cancelado ou alterado.
Depois de ter realizado este corte no Canadá, a Netflix começa a ampliar para o resto do mundo, procurando tornar este novo plano económico mais vantajoso e atrair mais utilizadores.