Netflix não deverá lançar aplicação dedicada para os Apple Vision Pro

Com o início das vendas dos Apple Vision Pro para 2024, a marca americana deu a opção aos criadores de aplicações de personalizar uma aplicação para este equipamento ou usar a do iPad tal como está.

No caso da Netflix, a empresa americana não deverá lançar uma aplicação dedicada.

apple vision pro
Publicidade

Netflix deverá usar a app do iPad nos Apple Vision Pro

Com os Apple Vision Pro a começarem a ser comercializados em 2024, a Apple está já a tentar garantir uma boa base de aplicações de terceiros para o seu wearable.

Para isso, tem dado a escolher aos criadores das aplicações que poderá ser utilizada a app do iPad, sem alterações, ou escolher personalizar a experiência desta aplicação para os Vision Pro.

No caso da Netflix, segundo informação de Mark Gurman da Bloomberg, não haverá nenhum desenvolvimento específico, tendo dado indicação para que fosse usada a app do iPad inalterada.

Esta decisão deverá prender-se por dois grandes motivos. Em primeiro, a empresa de streaming já mantém uma longa guerra com a Apple, sendo das empresas que mais reclama do seu sistema pagamentos e continua a não dar suporte ao AirPlay.

netflix streaming

Além disso, os custos de desenvolvimento de uma app específica para os Apple Vision deverão ser altos, algo que poderá ser difícil de justificar para um equipamento que custará 3500€ e cuja disponibilidade será muito limitada.

Ao que tudo indica, a Apple poderá enfrentar problemas em arranjar aplicações desenvolvidas especificamente para este equipamento, estando muitos developers a optar por usar a app de iPad por agora, tendo apenas a Zoom e a Microsoft revelado que irão fazer desenvolvimentos à medida.

Para o futuro, Gurman aponta que devido aos elevados custos de desenvolvimento, as aplicações para os Vision Pro deverão ser mais caras apontando até que “não se surpreenderia se 20 dólares fosse o novo 1 dólar para a maioria das aplicações desta plataforma. Além disso, refere que as aplicações profissionais poderão custar 50 a 250 dólares enquanto alguns jogos poderão custar entre 40 e 60 dólares.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory