Netflix não planeia incluir todo o catálogo na subscrição com publicidade

Ainda não existe uma decisão final sobre o conteúdo disponibilizado pela Netflix no futuro plano com mais barato que irá contar com a presença de anúncios na plataforma, no entanto, o catálogo deverá ser limitado face aos restantes planos.

A Netflix continua a ser o serviço de streaming com maior número de subscritores ativos apesar dos diversos cancelamentos que tem sofrido nos últimos tempos.

netflix streaming
Publicidade

Netflix com plano mais barato, mas com limitações no catálogo

A ideia de uma subscrição mais barata com publicidade à mistura já é falada há algum tempo por parte da Netflix, mas os moldes desse plano ainda não tinham sido muito comentados.

Agora a Netflix avançou que se encontra em negociações relacionadas com a nova subscrição e que esta poderá não contar com o catálogo completo que o serviço de streaming oferece agora em todos os planos de subscrição.

netflix streaming

A ideia principal é manter os conteúdos originais disponíveis par todos, limitando o catálogo da Netflix no caso das séries e filmes de licenciados por outras empresas e que também se encontram disponíveis dentro da plataforma.

Ted Sarandos, Chief Content Officier, comentou à Deadline que “a maior parte do conteúdo que as pessoas que assistem na Netflix hoje em dia, devemos ser capazes de incluir na subscrição com publicidade.”

Sarandos continua explicando que “no entanto, existem algumas coisas que não vamos conseguir incluir, e estamos em conversa com os estúdios sobre esse assunto. Se lançássemos o produto hoje, os subscritores do plano com publicidade teriam uma boa experiência”, garante.

netflix streaming

Ao mesmo tempo que a Netflix trabalha num novo plano de subscrição que irá contar com a presença de anúncios publicitários, existem também testes a decorrer para impedir a partilha de contas entre utilizadores, com a adição de planos pensados para “segundas casas” nas situações em que os utilizadores necessitem de aceder à conta em mais que uma localização de forma constante.

Para já não devem existir alterações na maioria dos países, mas o plano mais barato que conta com a implementação de publicidade deverá começar a ser implementado em todos os países já em 2023.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory