A Netflix está a ultrapassar um momento complicado devido às constantes quebras no número de utilizadores.
Para agravar este momento, novos dados revelam que este foi o serviço que mais clientes perdeu em 2022, com valores muito superiores à concorrência.
Netflix com grande quebra de utilizadores em 2022
Depois de vários anos de grande evolução, a Netflix inverteu a tendência de crescimento e começou a registar perdas significativas no número de utilizadores.
Isto fez soar várias sirenes na plataforma de streaming que foi obrigada a reformular os seus planos para tentar recuperar desta queda.
No entanto, as tentativas não têm trazido resultados, uma vez que a queda continua muito significativa.
Segundo um estudo da TiVo, a Netflix foi a plataforma que mais utilizadores perdeu no 4º trimestre de 2022 com números muito significativos.
A queda de 27.3% destacou-se face às restantes plataformas, cujos valores não ultrapassam os 10%.
Na segunda posição surge a Hulu com 9.1%, seguido da Amazon Prime Video com 8.4%, Apple TV com 8.1%, Paramount+ com 5.9%, Disney+ com 5,8%, HBO Max com 4.7% e a Discovery+ com 3.8%.
Nova estratégia da Netflix não deverá melhorar estes resultados
A principal estratégia da Netflix para inverter a tendência de queda é a tentativa de acabar com a partilha de contas, algo que já está a ser implementado em Portugal.
Embora a expectativa é que muitos dos utilizadores que partilham conta passem a pagar uma subscrição, a verdade é que esta estratégia tem levado muitos utilizadores a apagar as suas contas, criando um efeito inverso ao que era esperado.