h5n8jz6xbmp7ho5wzrzkh8db7odi8k

NFT poderão ser exibidos no Instagram com a nova funcionalidade “Coletáveis Digitais”

Com os NFT a ganharem cada vez mais adeptos, torna-se importante que as empresas se adaptem a esta nova realidade digital.

O Meta não pretende ficar para trás nesta corrida e lançou agora, no Instagram, uma nova ferramenta dedicada a estes ativos, o “Coletáveis Digitais”.

instagram colecionaveis digitais nft
Publicidade

Instagram lança funcionalidade para que criadores e compradores possam exibir os seus NFT

Embora a valorização de vários NFT esteja em aparente queda, a sua popularidade tem aumentado ao longo dos últimos tempos.

Cada vez mais utilizadores tem apostado em adquirir estes ativos digitais, procurando apoiar os seus artistas favoritos ou obter bens únicos e exclusivos para a sua coleção.

Se por um lado esta é uma forma de explorar digitalmente a arte, a verdade é que a aplicabilidade destes ativos acaba por ficar muitas vezes limitada com os utilizadores a possuírem um ficheiro cuja utilidade ou aplicabilidade seja reduzida.

Para resolver este problema, o Meta desenvolveu a funcionalidade “Coletáveis Digitais” no Instagram que irá permitir aos criadores e compradores de NFT exibirem as suas obras.

instagram colecionaveis digitais nft 2

Em testes nos Estados Unidos, esta nova opção permite conectar a uma carteira digital para publicar e partilhar no Instagram os NFT que o utilizador possuí. Por agora são suportadas as blockchain Ethereum e Polygon (Flow e Solana em breve) e as carteiras Rainbow, MetaMask eTrust Wallet (Coinbase, Dapper e Phantom em breve).

Esta nova funcionalidade destaca-se então por permitir:

  • Conexão a carteira digital – Os utilizadores podem conectar-se às suas carteiras e escolher que NFT pretendem publicar;
  • Partilha de ativos digitais – Assim que um NFT for publicado, este terá um aspeto cintilante, será identificado com um crachá exclusivo e poderão ser acrescentadas as informações públicas e descrição do bem digital;
  • Identificação automática do criador e colecionador – Se as definições de privacidade de cada conta assim o permitirem, o criador e o colecionador serão automaticamente identificados na publicação.

Esta nova funcionalidade deverá ser lançada, em breve, para todos os utilizadores, embora esteja, por agora, em testes nas seguintes contas: @adambombsquad , @bluethegreat , @bossbeautiesnft , @c.syresmith , @cynthiaerivo , @garyvee , @jenstark , @justmaiko , @maliha_z_art , @misshattan , @nopattern , @oseanworld , @paigebueckers , @phiawilson , @swopes e @yungjake

Desta forma, o Meta pretende que os utilizadores possam dar a conhecer as suas aquisições aos seus seguidores, apoiando assim o crescimento dos NFT e a sua visibilidade no mercado.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade