Nike poderá começar a apostar no metaverso

A empresa mundialmente conhecida no mundo do desporto e, claro, no mercado do calçado, Nike, avançou com a compra da empresa RTFKT, especialista em fabricar ténis que apenas existem no mundo digital.

Os ténis NFT (non-fungible token) estão focados no mundo digital e a Nike parece estar a querer garantir o seu lugar de destaque naquele que é prometido ser o futuro do mundo digital e real, o Metaverso.

nike smartphone logo
Publicidade

Nike compra RTFKT – o começo do negócio dos ténis virtuais

Segundo a empresa recentemente adquirida, em fevereiro, devido a uma colaboração entre a RTFKT e o artista adolescente FEWOCiOUS, foram vendidos cerca de 600 pares de ténis aliados ao modelo virtual em apenas seis minutos. No total foram arrecadados cerca de 3.1 milhões de dólares com estas vendas.

Mais recentemente, a empresa lançou os Clone X NFT em colaboração com o artista japonês Takashi Murakami, oferecendo um determinado número de ténis preparados para o metaverso com diversos estilos colecionáveis.

No site da empresa, os compradores são imediatamente convidados a associar as suas carteira Metamask de forma a que possam associar os itens já adquiridos para os seus avatares. Desta forma, no futuro, deverá ser este o processo para que todos possam associar os itens adquiridos em diversos sites aos seus avatares enquanto compram novos artigos.

NIKE nike

A Nike está agora a entrar neste novo mundo que ainda agora se começou a desenvolver, mas a aposta parece ser grande por parte da empresa. A Nike não revelou os valores envolvidos no negócio, mas já decidiu juntar o “relâmpago” da marca recentemente adquirida aos seus outros símbolos (Nike, Air Jordan e Converse).

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory