A Google é hoje uma das maiores empresas a nível mundial, assim como uma das mais valiosas.
No entanto, sabia que Larry Page e Sergey Brin tentaram vender a empresa por 750 mil dólares, mas que ninguém quis comprar?
Google poderia ter sido vendida em 1999 por 750 mil dólares, mas não houve interessados
A Google é hoje uma empresa de tecnologia que não passa despercebida aos investidores. No entanto, isso nem sempre foi assim.
Segundo conta Jon Erlichman, popular analista da Bloomberg especializado em economia e empresas, Larry Page e Sergey Binn tentaram vender a sua empresa pouco depois de terem a ideia de construir o que hoje conhecemos como Google.
Eram os primeiros passos da jovem empresa, a internet não estava generalizada como hoje, mas a ideia parecia promissora e poderia resultar no futuro.
Foi então que os fundadores da Google tentaram vendê-la à Excite por 1 milhão de dólares, proposta que foi posteriormente baixada para os 750 mil euros para tentar fechar negócio.
No entanto, tanto uma como outra proposta foram rejeitadas, o que obrigou Page e Binn a terem de delinear outro caminho.
Este fracasso acabou por se transformar num grande ganho quando a Google começou a crescer exponencialmente de valor a partir de 2000, conseguindo lançar o seu motor de pesquisa e ampliar para muitas outras áreas.
Hoje a empresa americana já superou os 800 mil milhões de valorização e, além do motor de pesquisa, lidera também na publicidade, nos smartphones, nos browser e muitas outras áreas onde a marca tem soluções bastante interessantes.