Sabia que ninguém quis comprar a Google por 750 mil dólares em 1999?

A Google é hoje uma das maiores empresas a nível mundial, assim como uma das mais valiosas.

No entanto, sabia que Larry Page e Sergey Brin tentaram vender a empresa por 750 mil dólares, mas que ninguém quis comprar?

google
Publicidade

Google poderia ter sido vendida em 1999 por 750 mil dólares, mas não houve interessados

A Google é hoje uma empresa de tecnologia que não passa despercebida aos investidores. No entanto, isso nem sempre foi assim.

Segundo conta Jon Erlichman, popular analista da Bloomberg especializado em economia e empresas, Larry Page e Sergey Binn tentaram vender a sua empresa pouco depois de terem a ideia de construir o que hoje conhecemos como Google.

google logo pesquisa search

Eram os primeiros passos da jovem empresa, a internet não estava generalizada como hoje, mas a ideia parecia promissora e poderia resultar no futuro.

Foi então que os fundadores da Google tentaram vendê-la à Excite por 1 milhão de dólares, proposta que foi posteriormente baixada para os 750 mil euros para tentar fechar negócio.

No entanto, tanto uma como outra proposta foram rejeitadas, o que obrigou Page e Binn a terem de delinear outro caminho.

apple iphone google

Este fracasso acabou por se transformar num grande ganho quando a Google começou a crescer exponencialmente de valor a partir de 2000, conseguindo lançar o seu motor de pesquisa e ampliar para muitas outras áreas.

Hoje a empresa americana já superou os 800 mil milhões de valorização e, além do motor de pesquisa, lidera também na publicidade, nos smartphones, nos browser e muitas outras áreas onde a marca tem soluções bastante interessantes.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory