Nintendo poderá trazer os jogos da Game Boy Color para o Switch Online

A informação continua a estra no nível dos rumores, mas cada vez se torna mais provável de ser real. Ao que tudo indica, a Nintendo vai trazer os jogos da Game Boy e da Game Boy Color para o serviço Switch Online, aumentando assim o catálogo de jogos retro disponibilizados pela empresa.

A informação foi divulgada através do podcast do canal Nate the Nate, logo de seguida pela publicação Nintendo Life e, mais recentemente, pela Eurogamer.

Game Boy Color Nintendo
Publicidade

Jogos da Game Boy e da Game Boy Color podem ser acrescentados ao serviço Switch Online da Nintendo

Não existe nenhuma confirmação oficial sobre o assunto, aliás, o único comentário feito pela empresa até ao momento é de que “não temos nada a anunciar sobre este tópico”, no entanto, seria uma jogada mais que lógica e os rumores ganham cada vez mais força.

A Nintendo Switch parece ter sido a consola que voltou a colocar a empresa no mercado com alguma força e, o serviço Switch Online trouxe já alguns clássicos para os tempos atuais que levou as gerações mais velhas a reviver o passado.

Nintendo Switch

O acréscimo de jogos de uma das consolas de maior sucesso da empresa faria todo o sentido. A plataforma de jogos clássicos tem crescido devagar, mas já conta com mais de 100 títulos da Nintendo dos bons velhos tempos.

Existe ainda alguma esperança para que comecem a aparecer jogos do Game Boy Advance, mais à frente, no serviço online da Nintendo.

Game Boy Nintendo

Recentemente a empresa lançou a nova versão da consola, a Nintendo Switch OLED Model demonstrando assim que vai continuar a apostar neste formato de consola portátil que também pode ser ligada a uma televisão, o que faz todo o sentido dado ao sucesso que a consola original conseguiu atingir.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade