Nintendo Switch ganha funcionalidade de áudio via Bluetooth

Uma nova atualização de software trouxe algo há muito aguardado pelos fãs da Nintendo Switch. A consola permite agora a ligação de auriculares Bluetooth para ouvir tudo o que seja reproduzido pelo equipamento.

Existem algumas limitações com esta ligação, como por exemplo o facto de não ser possível utilizar o microfone dos equipamentos ligados por Bluetooth à consola.

Nintendo Switch
Publicidade

Nintendo Switch recebe transmissão de áudio via Bluetooth

Sem nenhum aviso prévio, a Nintendo decidiu apenas lançar uma nova atualização de software que trouxe consigo o desbloqueio desta nova função.

Apesar da melhoria implementada, não deixa de ter algumas limitações que podem não agradar a todos. Uma delas prende-se no facto de, caso o utilizador opte por ligar uns auriculares Bluetooth à consola, a Nintendo Switch acaba por ficar limitada a aceitar apenas dois comandos sem fios ligados em simultâneo.

Além disso, apesar de transmitir o áudio para auriculares ou auscultadores Bluetooth, a Nintendo Switch não vai ser capaz de aceitar o uso de microfones que façam parte desse sistema externo.

A empresa avança que as consolas vão ser capazes de guardar até 10 equipamentos sem fios para que a ligação seja feita de forma automática após o primeiro emparelhamento.

A nova funcionalidade funciona em qualquer um dos modelos, tanto na Nintendo Switch como na Nintendo Switch Lite.

A funcionalidade está disponível, após a instalação da nova atualização, através do menu na secção “Bluetooth Audio”, bastando seguir as instruções dadas dentro desse menu.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade