Noiva com 3 poses diferentes na mesma foto é erro de processamento de fotografia do iPhone

Recentemente, surgiu uma polémica com uma foto captada com um iPhone, onde uma noite que experimentava um vestido surge em 3 posições diferentes.

Embora possa parecer algo sobrenatural, este problema está relacionado com o processamento computacional da fotografia no iPhone.

fotografia edicao smartphone
Publicidade

Erro no processamento de fotografia mostra 3 poses diferentes em foto tirada com iPhone

Surgiu recentemente uma polémica no Instagram devido a uma foto captada por um iPhone.

Tessa Coates experimentava o seu vestido de noiva quando, numa foto que lhe foi tirada nesse momento, surge em 3 posições diferentes com os espelhos a mostrar posições diferentes à pose original de Coates.

Intrigada com esta imagem, a atriz e comediante deslocou-se à Apple Store mais próxima e questionou o porquê de isto ter acontecido.

iphone foto noiva

Na verdade, este problema deve-se ao processamento computacional do smartphone. Embora não seja visível, ao carregar no botão de captura de fotografia, não é tirada apenas uma imagem, mas sim várias que são depois combinadas para acertar tons, contrastes e detalhes.

Neste caso, no momento de captura da imagem, Coates deve-se ter-se mexido, levando à captura de diversas poses que foram posteriormente conjugadas, sem que o sistema se tivesse apercebido que a pose do espelho seria diferente da pose da pessoa.

iphone

Este pequeno erro, cuja probabilidade de ser repetido é muito baixa, levou a que fosse construída uma imagem sobrenatural que deixou muito intrigada a sua autora.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory