fbpx

Nokia está a desenvolver smartphone económico com 5G e processador Mediatek

A Nokia é uma das marcas históricas do mercado dos dispositivos móveis. Depois de ter estado sob a alçada da Microsoft, foi adquirida pela HMD Global que relançou a marca finlandesa no mercado com toda a pompa e circunstância.

No entanto, depois de um início forte, a Nokia perdeu alguma da força e tem mantido uma presença mais discreta no mercado. No entanto, a HMD Global continua a investir no desenvolvimento de novos produtos e, depois das notícias de um smartphone dobrável, chega agora a informação de que está ser preparado um smartphone económico com conectividade 5G e processador Mediatek.

Novo Nokia low-cost poderá ser lançado com Mediatek Dimensity da série 800

A histórica marca finlandesa prepara-se para lançar muito em breve o Nokia 8.3, o seu primeiro smartphone 5G. No entanto, as novidades não deverão ficar por aqui, uma vez que a marca finlandesa está a preparar mais novidades.

Há algum tempo que já se fala do 7.3 5G, um smartphone que deverá chegar mais perto do final do ano com um processador Snapdragon da série 700 e um sistema de 4 câmaras. Outro modelo que já está a ser cozinha é o Nokia 9.3 Pureview 5G, um equipamento topo de gama com 5 câmaras, processador Snapdragon 865 e uma câmara frontal integrada debaixo do ecrã de 120 Hz.

Nokia 8.3 5G
Nokia 8.3 5G
Publicidade

A estes modelos, junta-se agora o rumor de um novo equipamento low-cost que deverá posicionar-se numa gama abaixo do modelo 7.3 5G. Este novo smartphone deverá integrar um processador Mediatek Dimensity da série 800 e terá também conectividade 5G.

Até ao momento pouco mais se conhece deste novo equipamento que deverá chegar ao mercado no início de 2021. Quanto aos Nokia 7.3 5G e 9.3 Pureview 5G, deverão ser apresentados entre o 3º e 4º trimestre deste ano.

A marca finlandesa prepara assim um reforço em peso da sua gama de smartphones procurando apanhar o comboio do 5G para se reposicionar no mercado.

Veja também:

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade