fbpx

Nokia prepara novo smartphone 5G com Snapdragon 690

Depois de ter estado mais adormecida no último ano, a Nokia está a preparar-se para uma maior aposta este ano no mercado dos smartphones.

Depois de conhecermos detalhes sobre o Nokia 8.3, os rumores indicam que a HMD Global estará a preparar mais novidades como os modelos 9.3 Pureview ou 7.3.

Agora, com o lançamento hoje do novo SoC 5G da Qualcomm, o Snapdragon 690, a HMD global adiantou que está a preparar um outro smartphone 5G de baixo custo.

Nokia irá lançar smartphone 5G económico com processador Snapdragon 690

Na apresentação do Nokia 8.3, a HMD Global anunciou um smartphone com processador Snapdragon 765G e suporte a todas as redes globais sub-6GHz do 5G, prometendo uma conectividade igual à do 4G atual.

Agora, com o anúncio do novo processador Snapdragon 690, destinado a equipamentos de gama média-baixa, a marca finlandesa volta a anunciar novidades, prometendo um smartphone com este processador e com uma conectividade total de 5G, tal como no modelo 8.3.

Publicidade

Embora não se conheça mais nada sobre este novo equipamento, irá certamente beneficiar de um aumento de 20% de desempenho garantido por este novo SoC, assim como a capacidade de gravar vídeo em 4K HDR 30fps e de suportar um sensor fotográfico até 192 MP.

A Nokia procura assim reconquistar o seu espaço no mercado dos smartphones, com uma aposta este ano que irá oferecer várias opções de escolha, além de cobrir todas as gamas.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade