Norton e Avast vão passar a ser uma só com um negócio de 8 mil milhões de dólares

Com o aumento dos ataques informáticos por todo o mundo, surge agora um negócio de peso com a NortonLifeLock a comprar a Avast para se juntarem numa só.

Este negócio de 8 mil milhões de dólares vai permitir juntar o foco da Avast na privacidade com a experiência da Norton na identificação e combate de novos vírus.

avast
Publicidade

Norton e Avast vão conseguir chegar a mais de 500 milhões de utilizadores

O trabalho remoto foi um dos fatores que levou ao aumento da criminalidade pela Internet fora. Os números de ataques dispararam em flecha e a tendência é continuarem a aumentar, daí que esta junção de duas grandes empresas poderá trazer benefícios marcantes para o mercado.

Vincent Pillette, CEO da NortonLifeLock, garantiu que “com esta combinação, podemos fortalecer a nossa plataforma de cibersegurança e torná-la disponível para mais de 500 milhões de utilizadores”, acrescentando que as duas empresas vão “ter a habilidade de acelerar a inovação futura e transformar a cibersegurança”.

Norton Avast anti virus pc

Ao juntar as duas empresas numa única, devemos encontrar, futuramente, novos produtos no mercado com melhores capacidades de proteger a privacidade dos utilizadores, o forte da Avast, e com ferramentas ainda mais eficazes para detetar e identificar possíveis ameaças, o forte da Norton.

Os ataques de Ransomware têm sido os mais fortes dos últimos tempos e têm gerado problemas um pouco por todo o mundo, como foi o caso do recente ataque à Kaseya que levou até ao encerramento temporário de uma cadeia de supermercados.

ciberseguranca ransomware virus locker codigo

A Avast foi criada na Republica Checa e conta já com 11 anos de experiência a desenvolver software para o consumidor comum e para pequenas empresas, tendo comprado a AVG há 5 anos. A NortonLifeLock trata-se da ex vertente focada no consumidor final da Symantec, que foi posta de parte após a compra da Symantec há dois anos.

Os antivírus da Norton existem desde 1991 com diversos formatos e diferentes vertentes para ajudar no combate à segurança informática de diversos consumidores e empresas.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade