NOS aposta na realidade aumentada para apresentar modelos 3D de produtos em tamanho real

A NOS lançou duas soluções de realidade aumentada que permitem ver produtos em ambiente e tamanho real.

Conheça a montra digital disponível para os clientes NOS das lojas e de alarmes.

NOS lança 2 soluções de realidade aumentada que permitem ver produtos em ambiente e tamanho real

A NOS acaba de lançar duas soluções 5G em Realidade Aumentada para complementar a experiência de compra e permitir aos seus clientes visualizar produtos em ambiente real.

A Montra Digital utiliza Realidade Aumentada (AR), potenciada pelo 5G para produzir modelos 3D de produtos em tamanho real.

NOS Montra Digital
Publicidade

Desta forma, será mais fácil visualizar equipamentos topo de gama, que normalmente não estão expostos em loja, mesmo sem a presença física do produto.

A NOS disponibiliza, atualmente, esta aplicação em três lojas: Cascais Shopping, Campo Grande e Mar Shopping Matosinhos.

Simultaneamente, a realidade aumentada está a ser usada no segmento dos alarmes, para que os clientes possam ver os equipamentos, em tamanho real. Usando a aplicação, a equipa da NOS pode mostrar, exatamente, a qualquer pessoa qual o aspeto físico dos dispositivos de alarmes, na sua própria casa, através de uma experiência inovadora.

NOS Montra Digital

Este é mais um exemplo de como as novas tecnologias, potenciadas pelo 5G, já estão a revolucionar o retalho. Estas soluções estão a tornar-se cada vez mais frequentes, proporcionando às pessoas uma experiência de compra inteligente, disruptiva, e mais completa, com benefícios substanciais também para os retalhistas, em termos de ganhos de eficiência. A título ilustrativo, estima-se que, em 2025, o mercado para as tecnologias de Realidade Aumentada e Virtual no retalho represente mais de 1,4 mil milhões de euros.

Manuel Ramalho Eanes, Administrador Executivo da NOS

Esta iniciativa surge após uma experiência piloto realizada, no ano passado, nas lojas Zippy, onde através de Realidade Aumentada, as pessoas podiam experimentar várias peças sem necessidade de as vestir ou calçar.

Insere-se na estratégia da NOS de liderar no 5G e de continuar a desenvolver soluções que permitam aproveitar o potencial desta tecnologia.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory