NOS lança primeiro assistente assente em inteligência artificial generativa do setor das telco

A NOS é a primeira empresa portuguesa de telecomunicações a criar um chat bot com Inteligência Artificial (IA) Generativa e a disponibilizá-lo aos seus clientes.

Este assistente virtual inteligente é capaz de manter uma conversa natural e dinâmica, semelhante a uma interação com um humano, estando disponível 24 horas por dia no Fórum NOS.

NOS inteligencia artificial generativa
Publicidade

O investimento em inovação e novas tecnologias, colocadas ao serviço dos nossos clientes, são um dos pilares da NOS.

Neste momento, a inteligência artificial generativa já não é uma coisa do futuro, mas algo que faz parte do nosso trabalho diário.

Queremos continuar a incentivar o trabalho das nossas equipas para encontrarmos novas aplicações que nos ajudem a melhorar ou simplificar o dia a dia das pessoas.

Jorge Graça, Chief Technology Officer da NOS

Esta solução foi desenvolvida por uma equipa interna dedicada e multidisciplinar, em parceria com a DareData Engineering (a empresa portuguesa de inteligência artificial com maior crescimento, segundo o ranking da Clutch).

Faz parte da visão da NOS de lançar novas aplicações de tecnologias como IA Generativa ou Ciência de Dados, para o desenvolvimento de melhores produtos e serviços, que possam ir ao encontro das necessidades dos clientes.

NOS inteligencia artificial generativa

Indo ao encontro dessa visão, a NOS foi a terceira empresa portuguesa que mais investiu em I&D, em 2021, e a quarta que mais pedidos de patentes submeteu no ano passado.

Este assistente virtual inteligente responde a qualquer questão que lhe seja colocada diretamente no Fórum NOS, de forma autónoma, com base em informação pública sobre produtos e serviços da NOS.

Neste momento, esta solução ainda se encontra numa fase inicial, dentro de um processo de constante melhoria e desenvolvimento para ir ao encontro das necessidade atuais e futuras dos clientes.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory