NOS entra no negócio das casas inteligentes com nos smart home

A NOS acaba de lançar uma nova solução de casa inteligente e conectada, especificamente direcionada para promotores imobiliários – a NOS Smart Home – , que visa adicionar valor aos seus empreendimentos premium, tornando-os mais sustentáveis e mais inteligentes.

Desta forma, a empresa pretende, em estreita parceria com os promotores imobiliários, desenvolver uma proposta de valor conjunta que possibilite aos promotores a ir ao encontro das crescentes preocupações dos seus clientes de maior conforto, eficiência energética e conectividade.

Com este lançamento, a NOS reforça o seu posicionamento no ecossistema casa, depois da conectividade, entretenimento e segurança.

NOS Smart Home
Publicidade

Para a sua implementação, a empresa pretende associar-se aos promotores imobiliários, ainda na fase de projeto do imóvel, tornando-se parceira na conceção e desenho do projeto, incluindo instalação e garantindo posterior apoio na ativação da solução aos futuros proprietários, garantindo suporte de serviço à mesma.

A NOS assegurará, ainda, formação às equipas de vendas dos promotores imobiliários sobre a solução, assim como conteúdos para potenciar a fase de divulgação e comercialização do imóvel.

Cada vez mais, a NOS está a inovar na oferta de serviços que melhorem a vida dos seus clientes, muito para além das telecomunicações, com serviços na área dos alarmes, de soluções tecnológicas como as de smart cities e, agora, na domótica.

Com a NOS smart home queremos de forma conjunta com promotores acrescentar valor à proposta já premium dos seus empreendimentos, oferecendo-lhes uma solução que lhes permita tornar os seus ativos mais eficientes e sustentáveis, em linha com o que já acontece em mercados como os Estados Unidos, em que cerca de 40% das residências têm pelo menos um sistema ou produto inteligente. Em Portugal, a smart home apresenta um enorme potencial de crescimento, à medida que mais portugueses procuram soluções para melhorar o conforto, a eficiência energética e a segurança das suas casas.

Daniel Beato, administrador da NOS
NOS Daniel Beato

A NOS Smart Home integra, na mesma solução de domótica, funcionalidades nas áreas de Segurança, Proteção, Automação de Casa, Eficiência Energética e Controlo.

Esta plataforma permite, assim, criar regras e automatizar iluminação, estores, ar condicionado, fechadura inteligente, de acordo com as rotinas diárias.

É possível, por exemplo, programar o sistema para que, automaticamente, a temperatura da casa suba antes mesmo de as pessoas acordarem ou, para um melhor despertar, fazer subir os estores à hora marcada. Este é apenas um cenário possível de uma série de automatismos para um maior conforto.

NOS Smart Home

Este ecossistema inteligente tem uma gestão integrada a partir de um painel de controlo, fácil de usar, instalado na própria casa ou de assistente de voz, mas também pode ser controlado à distância, através da APP NOS Alarme Securitas.

Para melhor apresentar a experiência NOS Smart Home, foi criada de raiz uma demo house, nas suas instalações no Campo Grande para visita pelos promotores, onde estes poderão visualizar os equipamentos, a experiência e arquitetura da NOS Smart Home.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory