NOS leva experiências virtuais imersivas a curiosos da ciência

Ver estrelas no mais avançado telescópio do mundo, visitar o maior petroleiro da Europa ou viajar no avião de combate mais poderoso do mundo.

Estas são algumas das experiências imersivas que poderão ser vividas por todos aqueles que se deslocarem ao stand 5G da NOS, no evento de divulgação científica “HOMO CURIOSUS”, que se vai realizar no próximo dia 21 de outubro, no Pavilhão de Conhecimento, em Lisboa.

nos operadora
Publicidade

A NOS associou-se aos canais de documentários produzidos pela AMC Networks International Southern Europe: Canal HISTÓRIA, AMC BREAK, Odisseia e AMC CRIME, para promover o conhecimento sobre sobre Ciência e História de forma interativa e totalmente imersiva em 360º, com base em realidade virtual e 5G.

Assim, os “curiosos” sobre o céu vão poder ver estrelas a partir do Grande Telescópio Canarias, o maior e mais avançado telescópio do mundo, ou descobrir os segredos do avião de combate mais poderoso e avançado do mundo – o Eurofighter.

oculos realidade virtual nos

Se o interesse for mais focado na água, podem também descobrir os segredos da construção do Navantia, o maior petroleiro da Europa dos últimos 20 anos. Já os amantes de informática, poderão conhecer o maior supercomputador do mundo.

Estas experiências imersivas foram construídas com base em conteúdos dos canais, que foram posteriormente personalizados e adaptados pela equipa da NOS Inovação para uma experiência em realidade virtual e 360º. Através de óculos de realidade virtual, os visitantes “curiosos” terão a impressão de estar nos próprios locais a conversar com os peritos.

O HOMO CURIOSUS teve a sua primeira edição em Bilbau, em 2019, e é organizado pelos canais de documentários produzidos pela AMC Networks International Southern Europe: Canal HISTÓRIA, AMC BREAK, Odisseia e AMC CRIME, em parceria com a NOS.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory