NOS leva concerto da Áurea a doentes internados no São João através de 5G

A NOS levou a magia do Natal a um grupo de doentes internados no Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto.

Através de uma experiência imersiva 5G, os utentes e profissionais de saúde puderam assistir a um concerto da cantora Aurea, em tempo real e como se estivessem no palco com a artista.

nos operadora
Publicidade

NOS leva concerto da Áurea ao Hospital de São João com 5G

Através de uma câmara 360 colocada no palco do Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, onde decorria o Aurea Soul Sessions | The Christmas Show, foi possível transmitir o espetáculo em direto para os óculos de realidade virtual dos utentes que se encontravam no hospital portuense, a quase 200 quilómetros de distância.

As velocidades ultrarrápidas e baixa latência do 5G garantiram uma experiência imersiva e muito próxima da realidade, permitindo aos doentes participar no concerto e interagir com a cantora, como se estivessem verdadeiramente em palco.

NOS concerto Natal aurea 5g

Margarida Nápoles, Diretora de Responsabilidade Social e Comunicação Corporativa da NOS, sublinhou: “Esta iniciativa foi desenvolvida a pensar naqueles que não podem passar a época festiva com as suas famílias e amigos. Numa altura tão especial como esta, em que é muito importante mantermos as ligações que nos unem, quisemos usar o 5G para proporcionarmos a estas pessoas uma experiência natalícia única A tecnologia permite feitos extraordinários, especialmente quando colocada ao serviço de quem mais precisa”.

Para Maria João Baptista, Diretora Clínica do Centro Hospitalar Universitário de São João, “iniciativas deste cariz promovem a humanização de cuidados e tornam a experiência nos hospitais muito mais tranquila e positiva. A Tecnologia ao serviço da Saúde tem permitido revolucionar múltiplas áreas da Medicina e da prestação de cuidados”.

nordvpn black friday campanha

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory