NOS começou a produzir cartões SIM em plástico 100% reciclado

Com o objetivo de criar um impacto ambiental mais positivo e mudar o cenário atual, a NOS começou a produzir e a colocar no mercado os primeiros cartões SIM feitos de plástico 100% reciclado.

Estes cartões são feitos a partir de resíduos provenientes da produção industrial de embalagens e de material de impressão.

NOS logo
Publicidade

Primeiros cartões da NOS feitos de plástico 100% reciclado são da WTF

A começar pelas gerações mais novas, a NOS iniciou o movimento ambiental pela rede de cartões WTF – tarifário especial pensado para menores de 25 anos.

O movimento adotado pela empresa materializa o compromisso da NOS com a redução da pegada carbónica e com a promoção da utilização circular de recursos. Para a produção dos novos cartões, a empresa aliou-se à IDEMIA, uma empresa líder global em Identidade Aumentada.

NOS logo cao

No decorrer dos próximos meses a ideia será escoar os cartões SIM antigos para evitar o seu desperdício e, de seguida, começar então a distribuir para os clientes os cartões mais amigos do ambiente.

Com este novo processo, a empresa prevê que se consiga evitar a produção de cerca de uma tonelada de plástico virgem por ano. Quando os novos cartões SIM chegarem ao fim do seu ciclo de vida, podem ser reciclados e utilizados novamente.

103 640x250 e1448026866202 NOS

A ideia da empresa para o futuro é alargar este tipo de produção para todos os cartões de qualquer plano existente na operadora, um movimento que representará uma diminuição de 15 toneladas de produção de plástico em três anos.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade