A Nothing lançou este ano a sua primeira aposta no mercado dos smartphones com uma aposta bastante arrojada.
Recentemente, Carl Pei revelou quanto custava fabricar o Nothing Phone 1, mostrando a grande aposta que a marca está a fazer neste mercado.
Este é o custo de fabrico do Nothing Phone 1
Depois de sair da OnePlus, Carl Pei fundou a sua própria empresa de forma a poder desenvolver as suas próprias ideias para o mercado dos smartphones.
Nasceu assim a Nothing, uma marca arrojada que começou recentemente a trilhar o seu caminho no mercado tecnológico.
Depois de lançar uns earbuds TWS, avançou para o mercado dos smartphones com o lançamento do Nothing Phone 1, um smartphone de gama média com o inovador sistema Glyph.
Meses depois do seu lançamento, Carl Pei veio agora falar sobre o custo de fabrico deste equipamento, mostrando que a marca está a fazer um grande esforço para promover o seu primeiro smartphone.
Segundo o CEO da marca, o Nothing Phone 1 custa 360 dólares a ser fabricado, sendo posteriormente vendido por um preço a rondar os 449 dólares.
Fazendo as contas, obtemos assim um lucro de 88$ onde são ainda descontados os custos de distribuição, de comissões de distribuidores e revendedores e ainda os custos de marketing.
Pei afirma assim que este equipamento está a ser vendido sem lucro, procurando ser um chamariz para atrair atenção e reconhecimento para a startup.
O CEO da Nothing deixou ainda no ar a possibilidade da sua empresa estar a considerar fabricar um topo de gama.