A Nothing tem apostado em tentar conquistar utilizadores da Apple e promover a sua conversão do iPhone ao Nothing Phone 1.
De forma a tornar esta passagem ainda mais tentadora, a chegada do Android 13 traz também uma funcionalidade experimental de suporte aos Apple AirPods, oferecendo um controlo quase completo destes earbuds.
Nothing Phone 1 passa a integrar de forma completa os Apple AirPods
A Nothing, uma empresa recente lançada por Carl Pei (um dos fundadores da OnePlus), tem procurado apresentar-se no mercado com uma abordagem distinta.
Além do design transparente, procura também apresentar algumas funcionalidades únicas, como é o caso da interface Glyph, e uma experiência de utilização bastante personalizada.
Com o lançamento do Nothing Phone 1, um dos grandes objetivos era chamar a atenção dos utilizadores do iPhone para tentar convertê-los ao mundo Android com o seu smartphone.
De forma a apoiar esta estratégia, a marca chinesa lançou agora uma novidade que dará ainda mais argumentos a esta passagem.
Com o lançamento da Beta do Android 13, a Nothing introduziu nas funções experimentais uma nova opção de suporte aos Apple AirPods.
Embora estes earbuds funcionem nos smartphones Android, através de uma tradicional ligação Bluetooth, a verdade é que existe uma perda de muitos dados, como é o caso do estado da bateria de cada auricular e da caixa ou as personalizações de áudio.
Com esta nova funcionalidade do Nothing Phone 1, passa a ser possível aceder a uma zona de informações sobre os Apple Buds onde apresenta a bateria de cada componente, modificas as opções de áudio HD além de permitir alterar as definições habituais dos dispositivos Bluetooth.
Além disso, identifica o tipo de AirPods e adapta o áudio às suas características de som.
A única opção que ainda não é possível realizar no sistema é controlar o sistema de cancelamento de ruído, embora seja algo que pode ser efetuado diretamente nos AirPods.
Para ativar esta opção é necessário ter o Android 13 instalado e aceder à área de funções experimentais.