Depois de apresentar alguns problemas de qualidade, o Nothing Phone 1 tem deixado vários utilizadores reticentes na sua compra.
No entanto, este novo smartphone poderá afinal ter uma melhor qualidade do que o esperado depois de se ter destacado no teste de desmontagem e resistência do JerryRigEverything.
Nothing Phone 1 destaca-se no teste de resistência
As primeiras unidades do Nothing Phone 1 revelaram alguns problemas de qualidade no fabrico que têm levado a várias unidades com defeito no ecrã ou outros componentes.
Embora vários utilizadores tenham ficado algo recetivos na compra deste equipamento, uma novidade vem agora reforçar a confiança neste modelo.
O primeiro smartphone da nova empresa de Carl Pei, fundador da OnePlus, passou pelo teste de resistência do JerryRigEverything e apresentou um bom desempenho nos vários testes.
O vidro de trás e da frente resistiu a grande parte dos riscos sendo apenas riscado com objetos mais afiados acima dos 6 na escala de Mohs. Já a moldura de alumínio mostrou também um desempenho na linha do esperado para este material.
No famoso teste de dobrar, o Nothing Phone 1 passou com distinção. No início ouve-se um ligeiro barulho de algo a estalar, mas o smartphone não partiu ao longo do teste como aconteceu com o OnePlus 10 Pro.
Boa resistência, mas difícil de reparar
Se a nível de construção este equipamento dá algumas garantias, a reparação poderá ser um processo mais díficil.
O canal de Youtube PBK Reviews publicou um video de desmontagem do Nothing Phone 1 e concluiu que a sua reparação apresenta um elevado nível de dificuldade que valeu a este equipamento uma nota de 3 em 10 no critério de facilidade de reparação.
O Nothing Phone 1 mostra-se assim um equipamento robusto, oferecendo assim mais argumentos para quem está a pensar adquirir este novo equipamento de gama média.
Se este equipamento não encaixa neste equipamento, conheça o Nothing Phone 1 Lite, um smartphone mais económico que deverá ser lançado em breve.