Nothing Phone (2) bate iPhone 14 Plus em teste de velocidade

O Nothing Phone (2) é um dos smartphones que mais se tem destacado no mercado nas últimas semanas.

Além de um visual parecido com o iPhone, conseguirá ser tão ou mais rápido que este? Foi esse o teste que a equipa do PhoneBuff realizou. Descubra os resultados.

nothing phone 2 interface glyph
Publicidade

Nothing Phone (2) enfrentou iPhone 14 Plus em teste de velocidade

A Nothing apresentou este mês o Nothing Phone (2), o seu segundo smartphone que representou uma grande evolução no hardware com a integração do Sanpdragon 8+ Gen 1.

De forma a perceber se este equipamento está bem otimizado e se consegue extrair o máximo deste processador, a equipa do PhoneBuff realizou um teste de velocidade de abertura de aplicações, colocando-o frente a frente com um grande adversário, o iPhone 14 Plus com o processador A15 Bionic.

Este teste é realizado por um braço robótico que abre um determinado número de aplicações, com a mesma ordem e mesma tarefas em ambos os equipamentos para perceber a velocidade de abertura das mesmas e a capacidade de reter as aplicações na RAM.

As aplicações utilizadas são o Facebook, Starbucks, MS Word, Excel, Camera, Snapseed, Safari/chrome, Subway Surfers, Spotify, Espn, Disney+, Amazon e outras, devendo todas ser abertas, realizada uma interação em algumas e, posterirmente, voltarem todas a ser abertas.

Nothing Phone (2) vs iphone 14 plus

Nothing Phone (2) ganhou ao iPhone 14 Plus por 6 segundos, um valor residual, mas que mostra a boa otimização deste equipamento.

Na primeira volta, o Nothing liderou na abertura do Facebook, Starbucks e MS Word, tendo depois perdido alguma da sua vantagem na utilização da câmara.

No entanto, voltou a ganhar vantagem com o Snapseed onde se destacou no carregamento de uma foto de alta resolução e no processamento da mesma.

No final da primeira volta, com todas as aplicações abertas, o Nothing totalizou 2 minutos e 01 segundos, contra 2 minutos e 05 segundos do iPhone 14 Plus.

Na segunda volta, onde todas as aplicações voltaram a ser abertas, o Nothing perfez 49 segundos contra 51 segundos do iPhone.

No total, o Nothing Phone (2) ganhou esta prova com 2 minutos e 50 segundos contra 2 minutos e 56 segundos do iPhone 14 Plus.

Mesmo com uma diferença pouco significativa, o novo smartphone da Nothing saiu deste teste com uma nota positiva, mostrando que está a altura de competir com os equipamentos de gama alta em termos de desempenho.

glorious forge globaldata

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory