Nothing Phone (2) bate iPhone 14 Plus em teste de velocidade

O Nothing Phone (2) é um dos smartphones que mais se tem destacado no mercado nas últimas semanas.

Além de um visual parecido com o iPhone, conseguirá ser tão ou mais rápido que este? Foi esse o teste que a equipa do PhoneBuff realizou. Descubra os resultados.

nothing phone 2 interface glyph
Publicidade

Nothing Phone (2) enfrentou iPhone 14 Plus em teste de velocidade

A Nothing apresentou este mês o Nothing Phone (2), o seu segundo smartphone que representou uma grande evolução no hardware com a integração do Sanpdragon 8+ Gen 1.

De forma a perceber se este equipamento está bem otimizado e se consegue extrair o máximo deste processador, a equipa do PhoneBuff realizou um teste de velocidade de abertura de aplicações, colocando-o frente a frente com um grande adversário, o iPhone 14 Plus com o processador A15 Bionic.

Este teste é realizado por um braço robótico que abre um determinado número de aplicações, com a mesma ordem e mesma tarefas em ambos os equipamentos para perceber a velocidade de abertura das mesmas e a capacidade de reter as aplicações na RAM.

As aplicações utilizadas são o Facebook, Starbucks, MS Word, Excel, Camera, Snapseed, Safari/chrome, Subway Surfers, Spotify, Espn, Disney+, Amazon e outras, devendo todas ser abertas, realizada uma interação em algumas e, posterirmente, voltarem todas a ser abertas.

Nothing Phone (2) vs iphone 14 plus

Nothing Phone (2) ganhou ao iPhone 14 Plus por 6 segundos, um valor residual, mas que mostra a boa otimização deste equipamento.

Na primeira volta, o Nothing liderou na abertura do Facebook, Starbucks e MS Word, tendo depois perdido alguma da sua vantagem na utilização da câmara.

No entanto, voltou a ganhar vantagem com o Snapseed onde se destacou no carregamento de uma foto de alta resolução e no processamento da mesma.

No final da primeira volta, com todas as aplicações abertas, o Nothing totalizou 2 minutos e 01 segundos, contra 2 minutos e 05 segundos do iPhone 14 Plus.

Na segunda volta, onde todas as aplicações voltaram a ser abertas, o Nothing perfez 49 segundos contra 51 segundos do iPhone.

No total, o Nothing Phone (2) ganhou esta prova com 2 minutos e 50 segundos contra 2 minutos e 56 segundos do iPhone 14 Plus.

Mesmo com uma diferença pouco significativa, o novo smartphone da Nothing saiu deste teste com uma nota positiva, mostrando que está a altura de competir com os equipamentos de gama alta em termos de desempenho.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory