Nothing Phone (2a) irá utilizar Mediatek Dimensity 7200 Pro

Tal como prometido, a Nothing revelou hoje o processador que irá equipar o novo Nothing Phone (2a).

Tal como Carl Pei revelou ontem, não será o Mediatek Dimensity 7200, mas sim uma versão customizada, o Mediatek Dimensity 7200 Pro.

nothing phone (2a) lancamento
Publicidade

Mediatek Dimensity 7200 Pro é o processador escolhido para o Nothing Phone (2a)

A Nothing tem revelado, aos poucos, as novidades sobre o seu Nothing Phone (2a) através de uma série de vídeos intitulada dedicada a este equipamento

Depois de Carl Pei ter partilhado o teaser do segundo episódio e ter referido que não seria utilizado o Mediatek Dimensity 7200, ficou no ar a dúvida sobre qual o processador escolhido.

Com o vídeo já publicado, sabe-se agora que a Nothing se juntou com a Mediatek para desenvolver uma versão customizada deste processador onde procuram melhorar o modem e outros componentes para ganhar uma melhoria de 10% na eficiência.

nothing phone 2a desenhos nothing phone (2a)

O Nothing Phone (2a) utilizará assim o Mediatek Dimensity 7200 Pro e terá funcionalidades exclusivas como o Smart Clean, uma opção que realiza, 2 vezes por semana, uma operação durante a noite para reorganizar os ficheiros do armazenamento interno para que o smartphone se mantenha sempre rápido.

Foi também melhorada a transferência de ficheiros entre os computadores Windows e este smartphone, com a conversão de formato a ser realizada diretamente no Nothing Phone (2a) em vez de ser feito mediante software antes da transferência.

Neste vídeo, foi também revelado que a Nothing colocou também a possibilidade de usar o Snapdragon 7s Gen 2 ou o Qualcomm Snapdragon 782G 5G, mas que optou pelo processador da Mediatek.

Esta escolha foi justificada pelo desempenho mais elevado do processador da Mediatek. Além disso, no caso do Qualcomm Snapdragon 782G 5G este é construído em 6 nm, enquanto o Snapdragon 7s Gen 2 é construído em 4 nm pela Samsung.

processadores nothing phone 2a

Segundo a Nothing, o processo de fabrico em 4nm da TSMC, usado no Mediatek Dimensity 7200 Pro é mais eficiente e permite uma melhoria na autonomia do equipamento.

Estão assim desvendados mais alguns detalhe sobre o Nothing Phone (2a), devendo as próximas ser reveladas em novo vídeo na próxima terça-feira.

Aproveite a campanha:
bluetti prime day

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X