fbpx

Nova funcionalidade do Chrome promete aumentos de autonomia até 28%

O Chrome é, sem qualquer dúvida, um dos grandes responsáveis pelo consumo de bateria nos computadores portáteis.

Se aos poucos a Google tem tentado melhorar este problema, a verdade é que com a ameaça do novo Edge baseado em Chromium, esta começa agora a ser uma necessidade cada vez maior.

Recentemente foi descoberta uma nova funcionalidade em testes no Chrome que promete aumentar a autonomia entre 13 e 28%.

Chrome pode lançar em breve nova funcionalidade que permite reduzir consumo de bateria

Esta nova funcionalidade do Chrome, em testes de momento e escondida via flag, permite reduzir a frequência com que o JavaScript é acordado nos separadores inativos por mais de 5 minutos para 1 em cada minuto.

De acordo com testes realizados pela Google, descritos num documento técnico disponibilizado, a alteração no navegador permitiu um aumento de autonomia em cerca de duas horas num teste realizado com 36 separadores abertos em segundo plano, com um separador ativo com ecrã em branco.

chrome poupanca bateria javascript
Publicidade

Num segundo teste, com o mesmo número de separadores abertos, mas com o YouTube a correr na janela ativa, foi possível obter uma poupança de cerca de 36 minutos.

Em testes por agora na versão Canary do Google Chrome, não se sabe quando a marca americana irá disponibilizar esta funcionalidade para todas as versões do seu navegador.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade