fbpx

Novas previsões apontam a queda da Huawei para a 7ª posição nas vendas de smartphones

Com as várias restrições impostas à Huawei pelo governo americano, a marca chinesa tem registado uma grande queda no mercado dos smartphones.

Embora estas medidas estejam agora a ser levantadas gradualmente, não se esperam grandes novidades para a marca chinesa, que poderá tombar para a 7ª posição no mercado dos smartphones.

huawei mate 40 pro+
Publicidade

Huawei poderá cair de forma significativa no mercado dos smartphones

A Huawei está, gradualmente, a recuperar os seus fornecedores e o acesso aos componentes que necessita para manter o seu negócio de smartphones.

No entanto, este ainda não é um sinal de total mudança, uma vez que a marca chinesa continua impedida de produzir os seus processadores de topo com conectividade 5G.

Tendo em conta estas dificuldades, o ano de 2021 não se afigura simples para a Huawei. Confirmando as projeções feitas o ano passado, a TrendForce prevê uma queda abrupta das vendas da Huawei, caindo de 170 milhões de unidades vendidas para 45 milhões, o que coloca a marca na 7ª posição.

huawei marketshare 2021 trendforce

Segundo este estudo, a Samsung será a marca que irá continuar a liderar o mercado, estando previsto um ligeiro aumento nas suas vendas (de 263 para 267 milhões de unidades). Logo de seguida surge a Apple que deverá lucrar com uma subida de 199 para 229 milhões de unidades vendidas, seguida da Xiaomi com um crescimento de 146 para 198 milhões de unidades.

A fechar a tabela, surge a OPPO em 5º lugar (185 milhões), seguido da Vivo (145 milhões) e da Transsion (60 milhões). Por último, está então a Huawei com 45 milhões de unidades vendidas.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade