fbpx

Quais as novidades do Google TV, a nova interface do Android TV para Chromecast

Com a apresentação do Pixel 5 e do Pixel 4a 5G, a Google revelou também um novo Chromecast que integra agora Google TV e controlo remoto.

Uma das grandes surpresas deste lançamento foi, sem dúvida, o Google TV, uma vez que esperava a integração do Android TV. De forma a conhecer melhor este novo sistema, revelamos agora as principais novidades.

O que traz de novo a Google TV?

A Google TV estreou com o Google Chomecast de 2020, a primeira versão com sistema operativo integrado e controlo remoto.

Embora este novo sistema pareça algo totalmente refeito, a verdade é que não passa de uma interface da Android TV, centrada em proporcionar ao utilizador o acesso aos melhores conteúdos.

Publicidade

Assim, este sistema reúne todos os conteúdos dos serviços e subscrições que tem e organiza-os de forma a facilitar o acesso a estes conteúdos de forma fácil e rápida. Além disso, apresenta recomendações de conteúdo baseando-se nas tendências, em géneros ou outros filtros disponiveis.

A Google TV dispõe também de uma lista de observação, que permite armazenar os filmes e séries que pretende ver mais tarde, podendo até adicionar conteúdos com um smartphone e reproduzi-los na televisão.

google tv chromecast

Haverá também uma secção com conteúdo ao vivo, de forma a que não perca nenhuma novidade sobre eventos ou notícias que estejam a ser transmitidos por stream em direto.

O Google Assistant ficou também mais completo, suportando agora resposta a mais questões, como é o caso do clima ou dos resultados de futebol.

google photos android tv

Como já tinha sido testado anteriormente, o modo ambiente pode ser ligado ao Google Photos, passando a ser apresentadas as suas fotografias no modo de standby.

O suporte a aplicações não é também problema, estando garantida a compatibilidade com jogos e apps do Android TV.

Google Stadia só chega em 2021

Embora muitos aguardassem que a Google ampliasse o suporte ao Google Stadia neste evento, tal não aconteceu, estando esta novidade apontada para a primeira metade de 2021.

google stadia

O Google TV passa assim a ser a principal interface para os dispositivos com Android TV, estando garantido o suporte para 2021 deste sistema nas televisões Sony e noutros dispositivos com Android TV.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade