Novidades TP-Link para o mercado doméstico e empresarial

A TP-Link apresentou esta quarta-feira as novidades que vão ser introduzidas no mercado doméstico e empresarial no decorrer do ano 2022. As novidades da empresa incluem novos equipamentos em quase todas as gamas de produtos que disponibilizam.

A segurança dos utilizadores e dos seus dados assim como a redução dos consumos energéticos nas casas dos seus clientes foram o foco das novas gamas apresentadas pela TP-Link.

TP-Link Smart Home
Publicidade

Conheça a nova gama de produtos Tp-Link para 2022

Tapo C420

A nova câmara de segurança apresentada pela TP-Link foi pensada para oferecer uma maior qualidade nas gravações de segurança a qualquer hora do dia ou da noite. Conta com uma proteção IP65 contra água e poeiras para que consiga funcionar sem problemas em qualquer condição climatérica.

tp-link

O protocolo Wi-Fi de baixa energia garante que o equipamento não vai necessitar de uma nova carga em tão pouco tempo, isto porque a Tapo C420 conta com uma bateria removível para que possa funcionar em qualquer situação e local.

A Tp-Link vais disponibilizar a C420 no mercado em julho do correte ano.

Tapo C220

Pensada para a segurança interior das casas dos consumidores, a Tp-Link apresentou a Tapo C220, uma câmara 2K com capacidade de pan and tilt capaz oferecer uma cobertura de 360 graus.

A C220 conta ainda com visão noturna e deteção de movimento, oferecendo assim uma cobertura muito maior que a câmaras tradicionais. Está ainda integrado um sistema de comunicação bidirecional através do microfone e altifalante incorporados na câmara.

tp-link

A instalação será feita de forma fácil e intuitiva através da aplicação móvel onde o consumidor terá acesso remoto ao equipamento sem complicações. É possível ainda subscrever um dos planos associados ao Tapo Care para aumentar as funcionalidades de segurança das câmaras Tp-Link.

A Tapo C220 vai estar disponível a partir de outubro de 2022.

Tapo D230

A campainha inteligente da Tp-Link é o mais recente e avançado produto desta gama. Conta com gravação de vídeo através da câmara de 5MP com uma resolução 2K e com capacidade de visão noturna.

A D230 conta ainda com deteção de movimento para que possa receber alertas sempre que estiver alguém à sua porta. A Tp-Link incorporou ainda a certificação IP64 para que a campainha consiga resistir às diversas condições climatéricas e ainda a todo o tipo de poeiras que possam surgir no exterior.

tp-link

A bateria integrada na Tapo C230 garante que mesmo tendo uma falha a energia na casa não vai perder nada do que acontece. O equipamento vai estar disponível a partir de dezembro de 2022.

Tapo H100

Saindo da área das câmaras, o evento prosseguiu para a apresentação do Hub IoT inteligente com alarme, o Tapo H100. Esta solução de automação doméstica garante a ligação de todos os equipamentos domésticos compatíveis sem problemas enquanto oferece uma solução de alarme para a casa.

Com o seu protocolo sem fios de baixa potência, os dispositivos vão funcionar de forma energeticamente eficiente, com um tempo de espera mais longo. Pode também ligar-se com até 64 dispositivos inteligentes para uma imersiva experiência doméstica inteligente.

tp-link

O TAPO H100 também dispõe de um alarme inteligente que coordena com sensores inteligentes Tapo para informar o utilizador de problemas de segurança ou outros imprevistos. O TAPO H100 vai estar disponível em julho.

Tapo T100

De forma a detetar possíveis intrusões ao seu espaço, a Tp-Link apresentou o Tapo T100, um sensor de movimento com uma deteção de grande alcance capaz de detetar movimentos até 7m de distância e até 120º de angulo de visão.

É compatível com as luzes inteligentes de forma a que possa programar o sensor para ligar as luzes sempre que detetar algum tipo de movimento. A funcionalidade de Economia de Energia permite ainda ligar ou desligar automaticamente dispositivos inteligentes conectados sempre que entra ou sai de casa.

tp-link

A bateria incorporada aguenta mais de um ano de utilização sem interrupções. Conta ainda com um alarme integrado que poderá ser ativado sempre que for detetado algum movimento. O T100 vai estar disponível no mercado a partir de julho de 2022.

Tapo T110

Pensado para portas, janelas e armários, o Tapo T110 é um sensor de contacto inteligente que poderá ser utilizado como uma forma de segurança ou para ajudar na poupança de energia em casa.

A Tp-Link desenhou o T110 para monitorizar a abertura e fecho de portas e janelas de diversos feitios, enviando uma notificação ao cliente sempre que houver um movimento do sensor.

tp-link

Desta forma, e podendo ser integrado com outros equipamentos inteligentes, poderá utilizar o Tapo T110 para garantir que ninguém abriu as suas portas ou janelas assim como pode desencadear, por exemplo, o desligar de todas as luzes sempre que abrir e fechar a porta de casa a determinadas horas.

Assim garante sempre que todas as luzes foram apagadas quando sai de casa e que nada fica a gastar luz de forma desnecessária. O equipamento vai estar disponível em julho de 2022.

Deco X80-5G

Quem necessitar de uma ligação de banda larga rápida e reativa poderá encontrar a solução para o problema no Deco X80-5G da Tp-Link. Com uma cobertura 5G é possível aumentar a velocidade de download até 5Gbps.

Além disso, com uma latência ultra baixa de apenas 1 ms, desfrutará de uma ligação de rede rápida e reativa que é perfeita para jogos, streaming, e muito mais. Com AX6000 Dual-Band Wi-Fi 6 Speed, obterá velocidades até 4804 Mbps (5 GHz) + 1148 Mbps (2,4 GHz). Com portas 1× 2,5 Gbps + 1× Gigabit , pode desfrutar de ligações com fios gigabit para velocidades ainda mais rápidas.

O equipamento da Tp-Link vai estar disponível a partir de julho de 2022.

Archer AXE75

O novo router da Tp-link vem preparado para todos os cenários possíveis dentro de uma casa. Seja para ver conteúdos através de plataformas de streaming, para jogar ou simplesmente para navegar pela internet, o Archer AXE75 aguenta todos os serviços fazendo a gestão inteligente da rede distribuída.

Além disso, com a tecnologia Beamforming+, OneMesh, e NitroQAM (1024 QAM), terá uma experiência online consistentemente suave, não importa o que esteja a fazer.

Archer AXE75 F normal 20211227080932s Tp-Link

O Archer AXE75 vem com um CPU Quad-Core de 1,7 GHz e consegue oferecer velocidades Wi-Fi até 5400 Mbps. Com a porta SuperSpeed USB 3.0, é possível transferir ficheiros dez vezes mais depressa do que com USB 2.0. A nova banda de 6 GHz oferece uma latência quase nula e mais largura de banda para todos os dispositivos. Além disso, o Archer AXE5400 vem certificado para a rede EasyMesh™ de forma a que possa ser criada uma rede mesh em casa de forma intuitiva e rápida recorrendo aos extensores compatíveis. O Archer AXE75 vai estar disponível em junho.

Novidades do mercado empresarial

OMADA EAP690E

O Ponto de Acesso WiFi 6E AX11000 Quad-Band pode lidar com até 2000 clientes e apresenta gestão centralizada para fácil controlo da rede a partir de qualquer lugar. Além disso, conta ainda com uma ligação por cabo de até 10G.

Com o Wi-Fi 6E (11AX) poderá ter velocidades mais rápidas e menos congestionamentos que nas redes tradicionais. Com uma conectividade de alta densidade, 802.3bt PoE e uma porta 1× 10G, este ponto de acesso pode lidar com as redes mais exigentes.

EAP690E HD V1.0 AX11000 Quad Band WiFi 6 Business WiFi 6E access point D normal 20211224010959a Tp-Link

A tecnologia mesh assegura um roaming sem falhas em toda a sua casa ou escritório, enquanto a direção da banda e a formação do feixe mantêm o seu sinal forte e fiável. Para ainda mais desempenho, o equilíbrio de carga e a MU-MIMO garante uma utilização sem problemas, mesmo quando múltiplos dispositivos estão ligados.

OMADA ER8411

O router OMADA ER8411 é uma poderosa solução de rede para médias e grandes empresas. Apresenta 2x portas SFP+ 10GE (1 WAN, 1 WAN/LAN), 1x porta GE SFP WAN/LAN, 8x portas GE RJ45 WAN/LAN, e 1x porta RJ45.

tp-link

O processador quad-core a 2,2GHz proporciona um desempenho notável, enquanto as portas SFP+ 2x 10Gbps oferecem velocidades de dados incrivelmente rápidas. Este Omada também suporta backup LTE para redundância adicional.

As novidades OMADA vão estar disponíveis durante o segundo semestre de 2022 por preços sob consulta.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade