Novo modelo da PS5 será anunciado no início de 2023

Apesar dos problemas iniciais, a PS5 é mais um sucesso da Sony e, aparentemente, a empresa irá apresentar um novo modelo da consola no início do ano 2023.

A ideia será criar um modelo da PS5 que tenha uma drive de CD em separado, desta forma será necessário criar apenas uma única versão da consola em vez de duas e os utilizadores vão conseguir complementar a versão digital com um leitor de CD posteriormente.

PS5 playstation sony
Publicidade

PS5 com novo modelo único em 2023

A PS5 foi apresentada pela Sony a meio de 2020, em plena pandemia COVID-19, tendo sido lançada oficialmente no mesmo ano no mês de novembro. Apesar de tudo, ainda foram precisos alguns meses até que a consola ganhasse alguma notoriedade no mercado devido à escassez de componentes gerada pela pandemia.

Apesar de estarmos no final de 2022, ainda não foi possível recuperar a 100% desta falta de componentes e continuam a existir alguns atrasos e alguma escassez de stocks de alguns equipamentos em diversos mercados, incluindo a própria PS5.

playstation 5 aspeto ps5

A nível de número de vendas, a Sony ainda não conseguiu chegar perto do sucesso criado pela versão anterior, a PS4. Com a escassez de componentes, os custos de fabrico e a inflação a nível mundial levaram a que a empresa aumentasse o valor da consola em determinados mercados.

A fim de tentar resolver o problema e reduzir os custos de fabrico, a Sony vai apostar num único modelo novo da PS5 que deverá ser apresentado no início de 2023.

Uma só consola, com um leitor de CD em separado

Não existe ainda informação referente ao possível nome do novo modelo, no entanto, não deverá ser uma versão pro nem uma versão Slim da PS5.

A ideia deste novo modelo será colocar no mercado um único modelo da consola que vai permitir receber um leitor de CD externo. Desta forma o utilizador poderá comprar a consola com o acessório extra ou apenas na versão digital sem obrigar a Sony a fabricar dois modelos diferentes.

PS5 playstation sony

Ao que tudo aponta, e apesar de ser apresentada no início do ano, as vendas deste novo modelo devem arrancar apenas em setembro de 2023. Eventualmente, este novo modelo irá substituir por completo os dois modelos iniciais da PS5 nos diferentes mercados.

A Sony espera conseguir atingir 30 milhões de unidades vendidas até ao final do próximo ano fiscal. O novo modelo não deverá trazer grandes mudanças a nível de design, mas poderá ser o início de um futuro modelo mais compacto.

playstation 5

A questão do leitor de CD removível vai facilitar bastante as questões de fabrico e permitir assim que exista uma única versão no mercado. A nível de assistência técnica também será mais simples resolver as questões que possam surgir com o leitor de CD uma vez que se tratará de um componente removível.

É ainda esperado que, talvez, a Sony venda o leitor em separado como um acessório extra da consola. Desta forma, os utilizadores que tiverem adquirido a primeira versão do modelo digital vão poder, se assim entenderem, acrescentar o leitor de CD mais tarde.

nordvpn black friday campanha

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory