fbpx

Novo Tesla de 25 mil dólares irá ser vendido a nível global

Elon Musk prometeu, há alguns anos, o lançamento de uma versão económica de um Tesla que deveria rondar os 25 mil dólares.

Mais recentemente, o CEO da marca voltou a confirmar o lançamento deste modelo, apontando a sua produção para a nova fábrica construída na China.

Depois de surgirem várias dúvidas sobre a chegada deste novo carro ao mercado global, Tom Zhu, presidente da Tesla China, revelou agora que este novo automóvel está pensado para o mercado global.

carros tesla
Publicidade

Novo Tesla de 25 mil dólares irá chegar ao mercado global

A Tesla está a desenvolver, na sua fábrica da China, um novo veículo económico. Ao que tudo indica, será baseado na estutura do Model 3, será hatchback e custará por volta de 25 mil dólares.

Com este veículo a ser todo desenhado e fabricado na China, alguns rumores apontavam para que fosse exclusivo deste mercado e que não chegasse à Europa ou ao mercado americano.

No entanto, Tom Zhu, presidente da Tesla China, veio a público esclarecer esta questão, tendo afirmado numa entrevista que este modelo irá ser lançado a nível global.

Segundo Musk, o processo de fabrico e a tecnologia de baterias serão chave para conseguir manter o preço baixo, algo que a empresa americana pretende garantir nos próximos anos.

tesla model s 2021 interior

Embora há uns anos um Tesla económico pudesse parecer algo ainda longínquo, tudo aponta para que possa ocorrer antes do esperado de forma a mexer com o mercado dos caros elétricos.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade