Os convites já foram enviados e dia 12 de setembro de 2023 a Apple vai ter o seu evento anual onde já é habitual apresentar os novos iPhone.
Este ano não deverá ser diferente e devemos ter então a primeira revelação oficial nos novos iPhone 15 assim como de novos Apple Watch.
Novos iPhone devem manter as quatro versões distintas
Com o tema Wonderlust, a Apple mantém o seu secretismo com os convites enviados. Onde podemos ver apenas o símbolo da marca, o tema da apresentação e a data e local do mesmo.
A apresentação vai decorrer no Steve Jobs Theater, no Apple Park, dia 12 de Setembro às 10AM PT.
A correr como esperado, vão ser apresentados os novos iPhone 15, 15 Plus, 15 Pro e 15 Pro Max, as quatro versões distintas já conhecidas do modelo anterior.
Ao que tudo indica, este ano os modelos mais simples (iPhone 15 e iPhone 15 Plus) devem passar a contar com a Dynamic Island, algo que só acontecia nas versões Pro e Pro Max.
Os rumores apontam ainda para que os iPhone 15 Pro venham agora com um corpo de titânio e que o modelo Pro Max tenha uma câmara telephoto melhorada. É ainda esperado que todos os novos iPhone já tragam uma porta USB-C de forma a estarem dentro dos padrões impostos.
A empresa americana deverá limitar a velocidade de carregamento e transferência de dados a acessórios que não tenham certificação MFI. Desta forma, aplica um procedimento que está já a aplicar em vários acessórios e que obriga os utilizadores a escolherem apenas acessórios que cumpram este requisito para usufruir de todas as capacidades dos seus equipamentos.
Assim sendo, a empresa fica em conformidade com o que é imposto pela União Europeia e “obriga” os utilizadores a recorrerem aos acessórios oficiais ou aprovados pela empresa para que tudo possa funcionar como deve ser.
Ainda na Keynote de 12 de Setembro a Apple poderá chegar com uma nova série de relógios, a série Apple Watch 9 assim como uma nova versão do modelo Ultra.