Apesar de ser algo presente em inúmeros smartphones do mundo Android, a Apple ainda ó introduziu esta tecnologia nos seus Apple Watch, mas o jogo pode estar prestes a mudar.
Novos leaks, avançados na newsletter de Mark Gurman da Bloomberg, apontam para diversas características que podem vir a estar presentes nos próximos iPhones.
Próximo iPhone trará funcionalidade always on display e uma notch mais pequena
Não seria uma surpresa assim tão grande se a empresa se chegasse à frente com esta tecnologia para os seus equipamentos. A quantidade de smartphones Android que já oferecem esta funcionalidade é enorme e falamos de modelos que abrangem desde os topo de gama aos de gama baixa.
A Apple introduziu pela primeira vez a tecnologia nos seus últimos Apple Watch Serie 5, que se tornou o campeão de vendas neste segmento em 2020.
Ao que Gurman indicou, a empresa poderá recorrer ao mesmo tipo de painéis de óxido policristalino de baixa temperatura (LTPO) que utilizou nos relógios.
No entanto, existe a hipótese de que apenas um dos modelos que será apresentado seja capaz de utilizar esta funcionalidade.
Além deste leak, a newsletter conta ainda com referências a uma melhor capacidade de gravar vídeo, uma taxa de atualização de 120Hz, um processador mais rápido (o A15) e ainda uma notch mais pequena que a atual.
Os futuros iPhone 13 são esperados em três variantes: Pro, Pro Max e Mini e devem chegar ao mercado mais para o final do ano 2021. Nestes modelos é esperado ainda que a Apple traga de volta a hipótese de desbloquear o smartphone através da impressão digital, mas desta vez com o sensor colocado por baixo do ecrã.
Esta decisão, segundo os rumores, deve-se ao facto de a pandemia ter criado alguns problemas aos utilizadores devido ao uso constate da máscara que dificulta o trabalho do desbloqueio facial.
É ainda esperado, segundo os rumores, que este ano sejam apresentados novos modelos dos Macbook Pro “o mais tardar, entre Setembro e Novembro”.