Nvidia poderá estar interessada em comprar a ARM

Na última semana foi publicada uma notícia que afirmava que o SoftBank estava a ponderar a venda da ARM, uma ação que poderia estar incluída num plano de desinvestimento no valor de 41 mil milhões de dólares.

Aproveitando esta abertura para venda, a Nvidia poderá ser uma das empresas que irá concorrer para garantir a aquisição desta empresa de semicondutores.

Nvidia poderá avançar para a compra da ARM

Segundo uma fonte citada pela Bloomberg, tudo aponta que a Nvidia tenha feito uma aproximação à ARM com a intenção de negociar a sua compra.

Inicialmente surgiram rumores de que a Samsung e a Apple poderiam participar nesta corrida, mas os analistas vieram rapidamente excluir a hipótese tendo em conta o historial de compras das empresas e a possível proibição por políticas anticoncorrência.

arm
Publicidade

Já no caso da Nvidia, embora a marca possua no seu portefólio processadores ARM que equipam a Nintendo Switch e a Nvidia Shield, é um segmento que não é atualizado há algum tempo, fazendo com que não haja nenhum choque de interesses.

Embora não haja ainda um interesse oficializado, esta está a ser uma opção pouco popular, havendo algum receio pelo futuro da ARM caso este negócio se concretize.

nordvpn black friday campanha

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory