Na última semana foi publicada uma notícia que afirmava que o SoftBank estava a ponderar a venda da ARM, uma ação que poderia estar incluída num plano de desinvestimento no valor de 41 mil milhões de dólares.
Aproveitando esta abertura para venda, a Nvidia poderá ser uma das empresas que irá concorrer para garantir a aquisição desta empresa de semicondutores.
Nvidia poderá avançar para a compra da ARM
Segundo uma fonte citada pela Bloomberg, tudo aponta que a Nvidia tenha feito uma aproximação à ARM com a intenção de negociar a sua compra.
Inicialmente surgiram rumores de que a Samsung e a Apple poderiam participar nesta corrida, mas os analistas vieram rapidamente excluir a hipótese tendo em conta o historial de compras das empresas e a possível proibição por políticas anticoncorrência.
Já no caso da Nvidia, embora a marca possua no seu portefólio processadores ARM que equipam a Nintendo Switch e a Nvidia Shield, é um segmento que não é atualizado há algum tempo, fazendo com que não haja nenhum choque de interesses.
Embora não haja ainda um interesse oficializado, esta está a ser uma opção pouco popular, havendo algum receio pelo futuro da ARM caso este negócio se concretize.