fbpx

O que já conhecemos do OnePlus Nord antes do seu lançamento oficial

Quando falamos da OnePlus, é impossível não lembrar o sucesso que foi o seu primeiro modelo e a forma como se posicionou no mercado, como um verdadeiro flagship killer, onde oferecia a experiência de topo de gama a um baixo preço.

Após vários anos, a marca chinesa continua a trabalhar para lançar os melhores smartphones, tanto em qualidade como em experiência do utilizador, mas começa agora a entrar em preços proibitivos para muitos dos seus fãs.

Para contrariar essa tendência, a marca chinesa tem estado a preparar uma nova gama económica que se irá estrear, já amanhã, com o lançamento do OnePlus Nord.

oneplus lite z nord
Publicidade

Uma nova gama que promete um novo início

Percebendo que se estariam a afastar do caminho original da marca, que não estariam de alguma forma a respeitar o seu lema Never Settle (nunca se acostumar) e que os seus fãs originais estariam a deixar de olhar para a marca pelo alto preço, a OnePlus decidiu traçar um novo caminho.

Com base na ideia de um novo começo (#NewBeggining), a OnePlus lançou uma campanha de comunicação bem construída, que nos tem revelado, semana após semana, a chegada de um novo smartphone.

oneplus nord significado nome

Com inspiração no OnePlus X, este equipamento, que se chegou a chamar OnePlus 8 Lite e OnePlus Z, será a aposta em smartphones mais económicos da gama média, mas que não descura toda a exigência que a OnePlus tem nos seus equipamentos.

Com o nome final de OnePlus Nord, pretende assim representar o verdadeiro norte (True North) e destaca o conceito de que cada um de nós tem uma bússola que nos guia no nosso caminho. A OnePlus pretende assim regressar ao seu verdadeiro norte e é essa a intenção que tem demonstrado com a comunicação deste novo equipamento.

A caixa e a nova cor para esta gama

Para marcar o início de uma nova gama, distinta da atual, a marca chinesa decidiu atribuir-lhe uma cor específica, passando assim o azul a representar os novos equipamentos económicos da linha OnePlus Nord.

A caixa foi também repensada, com o azul a tornar-se a cor principal, estando em destaque tanto no nome do modelo, como no topo e na lateral, através de uma ligeira linha que marca o local de abertura da caixa. A marca chinesa refere também que terá uma resistência acrescida.

oneplus nord caixa

Aspeto do novo smartphone do Nord

Este foi um dos pontos que a OnePlus foi revelando aos poucos na sua comunicação. Embora já existissem alguns rumores e algumas imagens gráficas, foi na primeira parte do documentário criado para explicar a origem desta linha que vimos as primeiras imagens oficiais da parte frontal deste equipamento.

oneplus nord frente

Mais tarde, um teaser oficial da marca revelou-nos bastante mais sobre o OnePlus Nord. Descobrimos que a parte frontal teria um ecrã completo, recortado apenas para a câmara frontal, enquanto na traseira encontrávamos uma construção totalmente em vidro com um conjunto de 4 câmaras e o logo da marca chinesa.

Por fim, mais recentemente, uma entrevista a um dos fundadores da marca chinesa mostrou-nos mais detalhadamente o aspeto da traseira do OnePlus Nord.

oneplus nord traseira

Especificações do OnePlus Nord

Conhecido o seu aspeto, houve também possibilidade de conhecermos todas as suas características. Através de uma imagem captada numa suposta formação sobre este equipamento, foram revelados todos os detalhes do OnePlus Nord.

Teremos assim um ecrã fluid AMOLED de 6,44″, resolução fullHD+, rácio 20:9, 408 dpi, taxa de atualização de 90 Hz e proteção Gorilla Glass.

O processador será, como previsto, o Snapdragon 765G com conectividade 5G, estando acompanhado de 8/12 GB de RAM LPDDR4X e 128/256 GB de armazenamento interno.

oneplus nord especificações

No segmento das câmaras, teremos um sistema quádruplo com um sensor principal Sony IMX 586 de 48 MP f/1.75 com OIS e EIS. As restantes três câmaras serão uma grande angular de 8 MP FOV A 119°, um sensor de profundidade de 5 MP f/2.4 e um sensor de 2 MP com lente macro a f/2.4. Já a câmara frontal será dupla com um sensor principal Sony IMX 616 de 32 MP f/2.4 e outro sensor grande angular de 8 MP f/2.5 FOV de 105°.

A bateria será de 4115 mAh com carregamento rápido Warp Charge 30T e teremos NFC, Bluetooth 5.1, um aspect ratio cinematográfico em vídeo, WiFi 2×2 MiMO e um motor de vibração linear.

O OnePlus Nord irá pesar 185 gramas e virá com oxygenOS 10 baseada em Android 10.

OxygenOS 10, mas com integração das aplicações de chamadas e mensagens da Google

Conhecido praticamente todo o hardware, o mais recente leak apontou algumas novidades sobre o software.

O OnePlus Nord contará com a UI habitual da marca, a OxygenOS, mas terá duas adições que deixarão muitos utilizadores satisfeitos. Neste novo equipamento, a marca chinesa decidiu integrar o Google Phone e o Google Messages, duas aplicações da Google para chamadas e mensagens, respetivamente.

Por agora esta é a única novidade referente ao software, mas mostra uma aproximação cada vez maior à empresa americana e um foco constante na fluidez do sistema, visto que a OnePlus considera as apps da Google melhores e mais fluidas.

Um evento em direto e pioneiro na realidade aumentada

O OnePlus Nord será apresentado amanhã, dia 21 de julho, num evento que se irá realizar online, face às circunstâncias, mas que se destaca por ser o primeiro lançamento de smartphone a ser transmitido em realidade aumentada (AR).

Desta forma os seguidores deste evento poderão fazer um acompanhamento mais próximo, além de poderem ter uma ideia do aspeto do smartphone antes de o ter na mão.

Para seguir a apresentação, pode já descarregar a aplicação oficial para este evento onde é já possível criar o seu Avatar personalizado.

OnePlus Nord data lancamento oneplus nord

O que falta saber?

Conhecidos quase todos os pormenores do OnePlus Nord, fica agora a faltar um dos dados mais importantes para definir o sucesso deste equipamento, o preço.

Tendo sido já anunciado que se irá posicionar abaixo dos 500$, este é um dos pontos mais aguardados por muitas pessoas para saber se irão ou não apostar neste equipamento.

Face às boas características, este poderá ser considerado um dos melhores smartphones do ano em preço/qualidade, estando agora nas mãos da OnePlus a responsabilidade de fazer jus ao seu lema Never Settle e de regressar ao tão mediático início com o lançamento de um verdadeiro Flasgship Killer.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade