Omnichannel Insights 360 pretende ajudar as empresas a melhorar a experiência do cliente

A Mind Source deu a conhecer o Omnichannel Insights 360 (Oi360), uma solução pensada para melhorar a Experiência do Cliente através da Visão Única de Cliente.

O Omnichannel Insights 360 pretende agregar e explorar os dados dos Clientes nos vários canais, de forma rápida, simples e totalmente autónoma para o Utilizador de Negócio (E-commerce Managers, Omnichannel Managers, Marketeers, Digital Marketing Managers, entre outros).

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Omnichannel Insights 360 agrega vários dados com apenas 3 etapas

Segundo os dados divulgados em comunicado pela Mind Source, empresa especializada em projetos de Consultoria de Tecnologias de Informação e Processos de Negócio, provenientes do INE, a utilização do e-commerce em Portugal cresceu 5,2% no decorrer do ano 2021, sendo esperado um crescimento de mais de meio bilião de euros na Europa até 2025.

Estes dados mostram que os consumidores se estão cada vez a tornar mais exigentes e que o mercado está cada vez mais competitivo, evidenciando, de certa forma, a ineficiência da utilização dos meios físicos e online de forma desagregada na experiência de compra dos consumidores.

image 1 Omnichannel Insights 360

Como tal, uma estratégia omnicanal consistente poderá ser fundamental para unificar todos os pontos de contacto, canais e experiências dos clientes. É assim neste contexto que surge o lançamento do Omnichannel Insights 360, um produto que pretende, em apenas 3 etapas, agregar os dados dos vários canais.

Após esse processo o serviço vai passar os dados recolhidos por processos de data quality automáticos para disponibilizar, no final, vários insights, com as principais tendências de mercado, nomeadamente Insights de Clientes, Eventos, Vendas e Produtos, Visão Única do Cliente (C360) e Jornada do Cliente (CJ), de forma rápida e ágil.

omnichannel insights 360 Omnichannel Insights 360

“Tipicamente estas soluções são complexas, dispendiosas e morosas de implementar, não estando por isso acessíveis à grande maioria das empresas do middle market, as quais já comercializam os seus produtos em vários canais. A problemática da agregação dos dados multicanal, bem como do desconhecimento do seu Cliente como um todo (Customer 360), é já uma realidade deste tipo de empresas. O Oi360 vai permitir que estas empresas acedam rapidamente aos seus Omnichannel Insights, os quais consideramos absolutamente vitais, para uma estratégia omnicanal consistente e de sucesso”

Ana Candeias, Product Director da Mind Source

Este é um produto Cloud SaaS (Software as a Service), simples e intuitivo, ready-to-use, não sendo necessário qualquer tipo de implementação ou especialistas em análise de dados para a sua utilização.

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