ONE: a plataforma de analytics mais completa de sempre

Recentemente, a Microstrategy apresentou a plataforma ONE, a mais completa plataforma de analytics de sempre constituída por um conjunto moderno de produtos concebidos para estimular e inovar a todos os níveis.

Desta forma, a ideia da ONE é incentivar as startups, pequenas empresas ou empresas de maiores dimensões a ir mais além da análise analítica tradicional.

industry image ONE
Publicidade

ONE promete vir a ter um grande impacto no mercado analítico

A MicroStrategy, (Nasdaq: MSTR), maior empresa independente de analytics e business intelligence cotada em bolsa, acaba de anunciar o lançamento da MicroStrategy ONE, a plataforma de analytics projetada para ter impacto no mercado analítico.

A MicroStrategy ONE é apresentada como sendo a plataforma de última geração para o futuro do analytics. A tecnológica consolidou e simplificou algumas características icónicas com tecnologia de ponta para alimentar a plataforma potente, simples e rápida, de maneira a não comprometer a performance.

path digital tR0jvlsmCuQ unsplash ONE

Os responsáveis da empresa explicam que nos últimos cinco anos se apostou no desenvolvimento de uma arquitetura mais preparada para o futuro, com maior performance e um conjunto de interfaces intuitivas, para definir o stack moderno que é agora a MicroStrategy ONE.

Além de se tratar de uma plataforma moderna, aberta e potenciada pela Cloud, a ONE também é uma plataforma única para todos os casos de utilização analítica. Uma plataforma que oferece self-service, relatórios empresariais, capacidade de embeber informação noutros aplicativos, portais, etc, e também analítica avançada, potenciando os dados de múltiplas formas para criar vantagem competitiva.

Também na opinião dos responsáveis, este é o momento de apostar tudo em inovação. A ONE consolida ideias arrojadas, com uma execução ainda mais arrojada, com o objetivo de transformar ainda mais o paradigma, permitir a proliferação em escala de insights governados e informação certificada, e construir o futuro da analítica, com características diferentes daquilo que já existe e se faz no mercado atual.

stephen dawson qwtCeJ5cLYs unsplash ONE

Os módulos que compõem a MicroStrategy ONE são simples, rápidos e intuitivos: a base perfeita para a inovação futura.

Que módulos compreende então a MicroStrategy ONE?

  • Dossier: Para os utilizadores criativos. Os Dossiers podem ser visualizados ou editados a partir da Library e Workstation. O conteúdo está no centro das atenções, o Dossier permite a qualquer utilizador criar relatórios ad hoc ou aplicações completas com grande impacto visual.
  • Library: Para os entusiastas de dados. A Library tem tudo a ver com visualização de dados e oferece um portal de conteúdos como nenhum outro. Dossiers. Relatórios. Aplicações. Análises de tendências de dados com o serviço Insights ou a utilização de Collaboration para mensagens diretas para trabalho em equipa. A Library é o local ideal onde reunir um ponto único de acesso aos dados.
  • HyperIntelligence: Para o utilizador hiper-focado, HyperIntelligence é perfeito para quem apenas pretende os dados relevantes para o trabalho em curso. Os hypercards providenciam informação contextual e automática com base em palavras-chave de forma integrada dentro de Aplicações Web ou em Emails. Informação no local certo, no momento certo.
john schnobrich FlPc9 VocJ4 unsplash ONE
  • Workstation: Para utilizadores que necessitam de grande potência de dados. É o ponto único para todos, sendo o favorito de Arquitetos e Administradores. Desde o desenho dos modelos, passando pela gestão de utilizadores, até à monitorização de utilização e comportamento de todo o ambiente – o Workstation mantém tudo em ordem. Com a possibilidade de integrar scripts Python para gerir workflows automaticamente. E construir conteúdo como sejam novos hypercards.
  • Cloud: Para todos os utilizadores. Tudo gira em torno da Cloud. AWS, Azure, GCP. A migração para Cloud melhora a eficiência operacional e permite maior flexibilidade. A equipa Cloud da MicroStrategy garante monitorização 24/7, protegendo os dados e prevenindo contra ameaças de cybersecurity.

Esta modernização, aproveitando as mais recentes tecnologias para redesenhar totalmente a plataforma para a era digital, permite mais performance, mais escalabilidade, mais produtividade.

O time-to-market com a MicroStrategy ONE ultrapassa qualquer um dos concorrentes da MicroStrategy – tanto ao nível do dashboard self-service como ao nível de aplicações analíticas mais complexas. As interfaces intuitivas e o paradigma de desenvolvimento no-code permite fluxos de trabalho fáceis de utilizar para que os utilizadores possam criar conteúdos analíticos de forma quase instantânea.

Participe no passatempo:
giveaway redmi 12

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X