One Tap – A nova ferramenta de autenticação com conta Google

A conta Google, além de permitir utilizar os serviços da empresa americana, é também uma forma de autenticação em aplicações e plataformas de terceiros.

De forma a oferecer cada vez mais segurança aos seus utilizadores, a empresa americana lançou agora o One Tap, uma nova ferramenta de autenticação.

Google-Identity-Services-sign-in
Publicidade

Google lança One Tap para facilitar a autenticação em plataformas de terceiros

A conta Google é uma das formas mais populares de autenticação em websites e aplicações, permitindo criar conta de forma simples e rápida.

Para que este sistema de login seja mais seguro e fácil, a marca americana lançou agora o One Tap, uma evolução do seu serviço de autenticação.

Com este novo sistema, deixa de ser necessário confirmar a conta numa segunda página, passando a ser possível fazer o login com um único toque.

No novo módulo de identificação que irá surgir nos websites, é possível ver o email e a fotografia associada à conta, bastando carregar no botão para que a sessão seja iniciada.

A simplificação destes sistema não chega só para os utilizadores, havendo também novidades na programação. Todo o processo de implementação desta tecnologia foi simplificado, passando a ter um código reduzido para conectar a conta Google à pagina através de SDK.

Com esta nova solução, a empresa americana promete aumentar a segurança desta forma de autenticação e reduzir o número de contas duplicadas e fraudulentas.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade