One UI 4.0: conheça as datas para o update da Samsung

A próxima versão do software da Samsung, a One UI 4.0, tem estado em fase de testes e, agora, a empresa divulgou a lista oficial de datas em que conta lançar os updates para os diversos equipamentos.

As datas podem ter ligeiros atrasos consoante a região de cada utilizador e, também, dependendo da operadora contratada pelo consumidor. Os primeiros equipamentos a receber a atualização para a One UI 4.0 vão ser os smartphones da linha S21.

samsung one ui
Publicidade

One UI 4.0 começa a ser distribuída este mês de novembro

A informação foi divulgada por um leaker no Twitter, o FrontTron, que encontrou uma imagem, supostamente, da Samsung que foi apagada pela empresa. A informação divulgada poderá sofrer ligeiras alterações e por isso ter sido apagada pela empresa.

A distribuição do update vai começar nos Galaxy S21, S21 + e S21 Ultra, que passam então a ser os primeiros equipamentos a receber a versão estável da One UI 4.0. Logo de seguida, em dezembro, temos a indicação de que o update vai ser lançado para os Galaxy Z Fold 3, Z Flip 3, S20, S20 +, S20 Ultra, Note 20, Note 20 Ultra, Z Fold 2 e Z Flip 5G.

Apenas em janeiro de 2022 é que começam então a distribuir a versão estável da One UI 4.0 para os modelos topo de gama mais antigos, como é o caso dos primeiros smartphones dobráveis da empresa (o Galaxy Z Fold e Z Flip) assim como a linha S10 e Note 10. Também na mesma altura os intermediários A52s 5G e A42 5G vão receber a One UI 4.0.

A lista continua até julho de 2022, altura em que os entrada de gama devem receber o update por parte da Samsung.

Galaxy Z Fold 3 samsung smartphone galaxy z flip 3

De referir que, como sempre, as datas podem sofrer alterações e atrasos assim como podem não corresponder ao momento exato em que todos os utilizadores recebem a atualização. Alguns estão pendentes da disponibilização consoante a região em que se encontram e consoante a operadora onde adquiriram o equipamento.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade