OneDrive já tem suporte nativo para os processadores M1 da Apple

A versão beta do OneDrive lançada em dezembro já tentava tirar proveito do potencial oferecido pelos processadores da Apple, no entanto, a versão oficial chegou agora para todos os utilizadores que vão passar a ter suporte nativo para o MacOS a correr nos computadores com os processadores mais potentes da Apple.

Com a versão 22.022 do OneDrive para MacOS, os utilizadores vão ter acesso a uma compatibilidade nativa de todo o potencial oferecido pelos processadores M1, M1 Pro e M1 Max.

microsoft onedrive
Publicidade

OneDrive vai conseguir aproveitar todo o potencial dos MacBook

A notícia veio por parte de uma funcionária da própria Microsoft que anunciou a compatibilidade nativa com o Apple silicon por parte do OneDrive, explicando que a partir de agora será possível tirar proveito total das capacidades oferecidas pela Apple aos utilizadores.

Ao que a mesma indica, esta atualização era muito solicitada pelos utilizadores do MacOS e, agora, com a versão 22.022 do OneDrive, vai ser possível a aplicação de armazenamento na cloud tirar proveito total dos processadores próprios da Apple.

onedrive microsoft apple m1 update

O M1, M1 Pro e M1 Max são os processadores com maior capacidade que a Apple alguma vez criou e que vão conseguir fornecer uma experiência melhor e mais rápida aos utilizadores do OneDrive da Microsoft.

Os utilizadores além de irem beneficiar de velocidade maiores durante a utilização do serviço de armazenamento, vão ainda conseguir uma autonomia maior nos seus computadores uma vez que o OneDrive poderá começar a tirar proveito da arquitetura ARM, consumindo assim menos bateria para o mesmo tipo de tarefas.

Uma outra versão beta foi também disponibilizada pela Microsoft que oferecer aos utilizadores a possibilidade de mover a Desktop e Documentos para o OneDrive.

apple m1

Com esta funcionalidade a Microsoft pretende oferecer um acesso total aos ficheiros principais dos utilizadores em diversas plataformas, de forma a que se consiga aceder em qualquer smartphone, tablet ou computador a todos os ficheiros disponíveis no Desktop ou na pasta Documentos do MacOS, independentemente do sistema operativo que se esteja a utilizar.

Desta forma, e sendo estes os dois locais mais utilizados para guardar documentos, o utilizador beneficia ainda de uma segurança extra de que todos os documentos estão sempre a salvo na Cloud caso aconteça algum imprevisto com o computador.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory