fbpx

OnePlus 7 e 7T só deverão receber Android 11 em 2021

Quando a Google lançou o Android 11, a OnePlus foi uma das primeiras marcas a disponibilizá-lo para a sua série topo de gama, a OnePlus 8.

Passados vários meses, a marca chinesa lançou o OnePlus 8T com esta versão de origem, mas tarda em disponibilizar esta nova versão do sistema operativo para os restantes equipamentos da marca.

Agora, numa publicação no fórum oficial chinês, foi revelado que a atualização para as séries OnePlus 7 e 7T enfrenta problemas no desenvolvimento, o que a pode atrasar para 2021.

android 11 beta
Publicidade

Android 11 para os OnePlus 7 e 7T Pro sofrem atraso devido a problema no desenvolvimento

As séries OnePlus 7 e 7T deverão ser as próximas a receber o Android 11. No entanto, esta atualização tem atrasado mais que o esperado, estando já os donos destes equipamentos a desesperar com a espera por novidades.

Segundo uma publicação no fórum oficial chinês, foi revelado que a atualização para a HydrogenOS 11, a versão chinesa da interface da OnePlus, enfrenta um problema relacionado com a encriptação dos dados, algo que tem atrasado a sua disponibilização.

Embora este problema esteja relacionado com a versão chinesa, esta partilha o código-base com a OxygenOS, devendo a versão global estar também a ser influenciada por estas dificuldades.

oneplus 7

Tendo em conta que o mês de dezembro se aproxima do fim, o Android 11 para os OnePlus 7 e 7 Pro só deverá chegar em 2021. Este atraso junta-se assim a um historial de problemas anteriores que já se verificaram nas atualizações do OnePlus 6/6T e do OnePlus 5/5T para o Android 10.

Embora a marca chinesa seja associada a um dos melhores suportes ao nível de atualizações, a verdade é que as atualizações este ano tem desiludido, uma vez que a OnePlus ainda não disponibilizou o seu calendário de atualizações, deixando os donos dos OnePlus Nord, OnePlus 7T/7T Pro, OnePlus 7/7Pro, OnePlus 6/6T sem qualquer informação sobre a chegada do Android 11.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade