fbpx

OnePlus 8 Pro recebe atualização para desativar temporariamente o sensor de filtro de cor

A OnePlus apresentou este ano a série OnePlus 8 que, além de elevar a fasquia de preço da marca, elevou também a qualidade geral destes equipamentos.

Foi no OnePlus 8 Pro que vimos chegar as principais novidades, onde, além do já habitual desempenho irrepreensível, se somou um dos melhores ecrãs do mercado e uma melhoria substancial nas capacidades fotográficas.

No entanto, foi neste último ponto que se criou alguma polémica. Se a qualidade fotográfica melhorou significativamente face ao seu antecessor, a verdade é que uma das 4 câmaras que integram este smartphone revelou um “efeito secundário” bastante curioso.

oneplus 8 pro frente e traseira
Publicidade

O sensor responsável pelo filtro de cor, com 5 MP, mostrou-se capaz de ultrapassar alguns tipos de plástico e tecidos, permitindo ao utilizador observar na fotografia, em algumas condições, o que estaria por detrás de certos objetos. Popularizado como um “efeito raio-x”, fez com que o OnePlus 8 Pro corresse a internet, mas obrigou também a marca chinesa a tomar uma ação relativamente a este assunto.

OnePlus desativa sensor do OnePlus 8 Pro para corrigir “efeito raio-x”

Após a popularização deste efeito, a OnePlus emitiu uma nota revelando que iria desativar temporariamente a função de filtros de cor de forma a corrigir este problema. Se inicialmente esta atualização estava voltada para a HidrogenOS, a versão chinesa da sua ROM, rapidamente se percebeu que iria ser aplicada à OxygenOS.

oneplus 8 pro update camera

Agora, efetivando o que tinha anunciado, os utilizadores com o OnePlus 8 Pro estão a receber uma atualização com o único objetivo de desativar o sensor responsável pelos filtros de cor. Na informação da atualização, a marca chinesa revela ainda que esta função irá regressar num futura atualização durante o mês de junho, embora sem garantir um dia exato para o fazer.

Chega assim ao fim uma função que se revelou bastante popular no mundo da internet, mas cuja remoção foi necessária e nome da privacidade.

Fonte: XDA-Developers

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade