A OnePlus prepara-se para apresentar a sua nova série OnePlus 9.
Com apresentação esperada para o mês de março, esta nova geração de flagships deverá chegar não com duas, mas sim com três versões.
Além dos habituais modelos de base e Pro, teremos este ano uma nova versão Lite.
OnePlus 9 Lite deverá ser aposta mais económica
Este ano, a OnePlus irá apresentar uma versão mais económica do seu flagship, o OnePlus 9 Lite.
Depois de várias críticas pela tendência crescente dos seus smartphones, esta poderá ser a esperada redenção da marca chinesa para com os seus fãs.
Ao que tudo indica, este novo equipamento deverá trazer um ecrã de 6,5″ FullHD, havendo ainda a dúvida se será AMOLED com 90 Hz ou LCD com 120 Hz.
O processador será o novo Snapdragon 870 5G, acompanhado de 6 ou 8 GB de RAM LPDDR5 e armazenamento UFS 3.0 ou 3.1 de 128 GB.
Ao nível da fotografia, deveremos ter um sensor principal de 48 MP, acompanhado de um sensor ultragrande angular de 16 MP e um sensor de 5 MP para macro. A câmara frontal será de 16 MP.
A bateria será de 4300 mAh, com carregamento rápido Warp Charge 30T, deverá integrar uma traseira em plástico de forma a tornar o preço mais em conta e irá integrar 5G, NFC, Dual SIM, Bluetooth 5.1, Wi-Fi 6 e OxygenOS 11 baseada em Android 11.
Por fim, o preço do OnePlus 9 Lite é ainda uma incógnita. Embora seja apontado um preço de 399$ para a versão base, deverá ser um pouco superior para não chocar com as vendas do OnePlus Nord.