OnePlus 9 Pro irá utilizar lentes da Hasselblad

Há algumas semanas surgiu o rumor de que a OnePlus poderia ter estabelecido uma parceria com a Leica de forma a melhorar o desempenho das câmaras da série OnePlus 9.

Embora esta notícia tenha sido desmentida pouco depois, um novo leak do OnePlus 9 Pro revela agora que poderá haver efetivamente uma parceria para fotografia, mas com a Hasselblad.

oneplus 9 pro
Publicidade

OnePlus e Hasselblad juntam-se para melhorar as câmaras do OnePlus 9 Pro

Os smartphones da OnePlus são conhecidos pelo excelente desempenho do seu sistema e pela política de atualizações. No entanto, a fotografia não é apontado como um ponto forte, sendo algo que os fãs apontam como principal ponto de melhoria.

De forma a melhorar esta componente, a marca chinesa já tinha anunciado que este ano iria realizar um grande investimento para trazer novidades nesta área aos seus smartphones.

oneplus 9 pro 2 oneplus 9 pro

Se inicialmente se pensava que esta evolução poderia passar por uma parceria com a Leica, tudo aponta agora para que a Hasselblad seja a escolhida.

Num vídeo recente de Dave Lee, o YouTuber revela algumas imagens reais do OnePlus 9 Pro que, segundo este, lhe foram enviadas pelo Discord. Nestas fotos podemos ver o aspeto geral deste novo equipamento, assim como a referência à empresa sueca junto das lentes.

O novo flagship da OnePlus irá assim contar com um módulo composto por 4 lentes, sendo 2 de grandes dimensões e outros 2 mais pequenos. Na mesma área, encontramos ainda o flash, um sensor para focagem a laser e um microfone.

oneplus 9 pro

Nas restantes imagens do vídeo, podemos ver que na frente iremos encontrar um ecrã curvo com uma câmara frontal em punch hole.

Outra imagem revela-nos também as especificações principais do OnePlus 9 Pro, mostrando um ecrã QHD+ com taxa de atualização de 120 Hz, assim como 11 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Uma vez que é um protótipo, alguns valores podem ainda estar errados, como é o caso da quantidade de RAM.

Cumprindo a sua promessa, tudo aponta para que a OnePlus realize uma maior aposta na fotografia, embora a não presença de um sensor periscópico desiluda já muitos fãs.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade