OnePlus abre portas ao WearOS nos smartwatches

Há alguns anos que se houve falar sobre a possibilidade da OnePlus lançar o seu smartwatch de forma a complementar os seus smartphones.

Se até agora esta hipótese não se materializou, tudo indicava que 2020 seria o ano destinado a este grande lançamento.

No entanto, após alguns problemas, a marca chinesa decidiu adiar este lançamento, embora admita agora abrir portas ao WearOS da Google.

onewatch oneplus watch smartwatch
Publicidade

Smartwatches da OnePlus poderão trazer WearOS

Desde que se começou a falar este ano no smartwatch da OnePlus que surgiu uma grande dúvida sobre o sistema operativo que iria utilizar.

Se por um lado várias marcas apostam num SO proprietário, por outro a OPPO, empresa irmã da OnePlus, aposta no WearOS para os seus relógios.

Depois de criar um grande expectativa nos seus fãs, a marca chinesa acabou por adiar o lançamento deste smartwatch não referindo uma data para o seu lançamento.

oneplus watch

Porém, o CEO da OnePlus falou agora sobre este projeto numa entrevista, onde referiu o trabalho da marca chinesa com a Google.

Segundo Pete Lau, o WearOS tem muito espaço para melhorar e a OnePlus quer fazer parte da solução. Para isso, está a trabalhar com a Google na melhoria da conectividade entre o sistema Android, o AndroidTV e o WearOS de forma a criar uma experiência cruzada entre plataformas.

Se até agora haviam várias dúvidas quanto ao sistema operativo deste smartwatch, tudo indica que a OnePlus poderá estar agora a abrir as portas ao WearOS no futuro, embora não seja certo que aposte logo neste sistema no seu primeiro relógio.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade