A OnePlus é atualmente uma das marcas Android que oferece maior suporte aos seus equipamentos.
Com uma garantia de 2 anos de atualizações de sistema e 3 de atualizações de manutenção, tem conseguido manter um longo suporte aos seus equipamentos.
No entanto, embora tenha lançado o Android 10 para o OnePlus 5 e para o OnePlus 5T, esta atualização tem passado por vários problemas que a marca chinesa tarda em resolver.
Depois de muitas queixas por parte dos seus utilizadores, a OnePlus veio agora admitir o atraso na atualização e dar alguns esclarecimentos sobre este processo.
OnePlus reconhece problemas com atualizações do OnePlus e OnePlus 5T
A OnePlus lançou, em maio, a atualização para OxygenOS 10, baseada em Android 10, para os modelos OnePlus 5 e 5T.
Com esta novidade, a marca chinesa atualizou assim para a última versão de sistema dois equipamentos lançados em 2017 e que traziam o Android 7.1.1 Nougat.
No entanto, esta nova atualização trouxe vários problemas para os utilizadores destes equipamentos, como a baixa autonomia ou os problemas na câmara, algo que levou até a marca a retirar a atualização do ar.
Depois de vários meses de reclamações dos seus utilizadores pela ausência de atualizações ou esclarecimentos da marca, a OnePlus veio agora admitir o atraso e revelar os problemas que têm impedido o lançamento de uma nova versão de sistema.
Segundo declaração de Gary C, responsável de produto da OxygenOS, estão ainda a realizar alguns testes internos de forma a resolver um problema relacionado com o módulo de comunicação, que poderá afetar a experiência do utilizador, e que exige uma série de desenvolvimentos em conjunto com as operadoras.
A OnePlus procura assim resolver este problema, embora não dê nenhuma previsão para o lançamento de novidades para estes dois equipamentos.
[su_button url=”https://bit.ly/techbitfacebook” target=”blank” background=”#333333″ size=”8″ icon=”icon: thumbs-o-up”]Siga o Techbit no Facebook[/su_button]